PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Vila Franca de Xira- Festa Brava está de volta às ruas pela Feira Anual 2021

Depois de um ano de interrupção devido à pandemia de COVID-19, a centenária Feira Anual de Outubro e o Salão de Artesanato voltam a realizar-se e a marcar a tradição em Vila Franca de Xira. Este grande evento organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira decorre de 1 a 17 de outubro no Parque Urbano e no Pavilhão Multiusos do Cevadeiro, cumprindo com todas as normas de segurança e proteção da saúde estabelecidas pela Autoridade de Saúde Local, nomeadamente a limitação ao número de visitantes que poderão estar, simultaneamente, nos espaços exteriores e interiores.
Ao longo de 17 dias e abrangendo três fins-de-semana, ao Parque Urbano do Cevadeiro irão regressar os feirantes, as diversões e as tasquinhas, trazendo um contributo importante para o dinamismo económico da cidade e do Concelho.
No Pavilhão Multiusos o Salão de Artesanato inaugura na Sexta-Feira, 1 de outubro, pelas 18h00, com a presença de cerca de uma centena de artesãos de grande qualidade, muitos deles trabalhando ao vivo. Apresenta-se assim em Vila Franca de Xira, uma vez mais, uma das melhores mostras de artesanato do País.
A organização de todo este evento resultou de uma colaboração estreita entre a Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde Local que aprovou o Plano de Contingência criado para o efeito, e a Polícia de Segurança Pública, tendo sido adotadas todas as medidas de proteção da saúde que foram definidas como necessárias. A Autarquia conta também com a colaboração de todos os visitantes no cumprimento das normas estabelecidas para o efeito, concretizando-se assim o regresso, muito esperado, a um dos eventos mais emblemáticos do Município de Vila Franca de Xira e que será, certamente, vivido com muita alegria por todos os vila-franquense e não só.
Esperas e Largadas de Toiros também regressam às ruas de Vila Franca de Xira
Sendo a Tauromaquia uma componente bem vincada na identidade vila-franquense, as esperas e largadas de touros são um aspeto essencial da Cultura Tauromáquica da cidade. Nesta edição da Feira Anual haverá lugar a 8 dias consecutivos de esperas e largadas de toiros nas ruas de Vila Franca de Xira (de 2 a 9 de outubro). Com o necessário cumprimento das medidas de proteção individual recomendadas pela DGS, estão criadas as condições para trazer de volta a animação e o entusiasmo populares que tão bem caracterizam os primeiros dias de outubro nesta cidade.
Também a Praça de Toiros Palha Blanco apresenta neste período um total de sete espetáculos taurinos de grande qualidade, o primeiro dos quais já a 30 de setembro, numa Corrida de Toiros comemorativa dos 120 anos da Palha Blanco.
António Zambujo, Kátia Guerreiro e Bárbara Tinoco atuam na Praça de Toiros Palha Blanco a 15, 16 e 17 de outubro
Para o programa de animação musical da Feira, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alarga este ano as suas propostas à Praça de Toiros Palha Blanco, com a presença de três grandes artistas do panorama musical nacional: António Zambujo, Kátia Guerreiro e Bárbara Tinoco atuam nas noites de 15, 16 e 17 de outubro, respetivamente, em três grandes concertos que terão início às 22h00. A entrada é gratuita e a lotação estará limitada às normas que então estejam em vigor para os equipamentos culturais. Os ingressos para cada concerto deverão ser levantados no Posto de Turismo Municipal a partir de 11 de outubro.
Tal como em anos anteriores, será também instalado um palco junto à zona das tasquinhas, com animação diária. Fonte: https://www.gazetarural.com

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::