PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sábado, 12 de agosto de 2017

Alcochete- 1ª Largada de Toiros provoca 2 feridos graves

Arrancou ontem as Festas do Barrete Verde & das Salinas 2017 em Alcochete, e com elas as suas tradicionais Largadas de Toiros, levando milhares às ruas da Vila, a 1ª Largada que se realizou nesta madrugada ficou marcada por duas colhidas graves.
O primeiro incidente ocorreu na Rua José dos Santos (recinto do Barrete Verde) por volta das 02h20, quando um Aficionado na casa dos 50 anos tentou refugiar-se no tabuado e foi surpreendido pelo animal, tendo sofrido uma colhida aparatosa na qual resultou um traumatismo craniano, fratura exposta no braço e várias perfurações no corpo, sendo o caso mais grave da noite, o mesmo foi assistido no local por uma equipa do INEM e transportado de urgência para o Hospital de São José. 
A noite ainda ficou marcada por mais uma colhida grave junto à Praça de Toiros no momento da recolha, precisamente pelo toiro do "Barrete Verde", ao surpreender um jovem junto à estátua de "Hélder Antoño", causado uma perfuração numa perna, existe relato de mais uma colhida mas sem gravidade, pelo mesmo animal, um toiro bravo da Casa Agrícola "Santo Toiro" com ferro "Lopes da Costa", que impôs "respeito" nas ruas de Alcochete.
As festas continuam hoje com a tradicional "Noite da Sardinha Assada" e muita animação pelas ruas da Vila, as “Festas do Barrete Verde e das Salinas” decorre até dia 16 Agosto onde o “prato principal” é a festa brava.

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::