PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Vila Franca de Xira- Esperas de Toiros estão de volta na Feira de Outubro 2021

Presidente do município anunciou esta quarta-feira que a Feira de Outubro retomará ao modelo habitual.
Apesar da pandemia, a tradicional Feira de Outubro em Vila Franca de Xira deverá ser realizada este ano nos moldes habituais e contará com oito esperas de toiros nas ruas, de 2 a 9 de Outubro, situação que poderá levar à aglomeração de milhares de pessoas.
A informação foi avançada na manhã de quarta-feira, 8 de Setembro, pelo presidente do município, Alberto Mesquita. Questionado pela oposição CDU e Bloco de Esquerda sobre o assunto, António Félix, vereador com o pelouro do turismo, lembrou que "apesar de algumas regras e limitações" que têm sido traçadas em reuniões com a autoridade local de saúde e a protecção civil, reuniões que disse "não terem sido fáceis", foi possível chegar a uma base de entendimento. Foi imposto pela Direcção-Geral da Saúde que haja acesso limitado ao percurso das largadas, que será o mesmo de sempre, entre a estação de comboios e a praça de toiros.
"Haverá controlo de entradas às ruas das largadas e só entrará quem tiver certificado de vacinação válido ou teste negativo. Além disso a capacidade será reduzida", explicou o autarca.
O presidente do município lembra que este é o compromisso que existe à data de 8 de Setembro mas não descarta a possibilidade das esperas serem canceladas caso esse venha a ser o entendimento das entidades de saúde nacionais.
A Feira de Outubro contará também com o habitual salão de artesanato, a feira e a zona de restauração. Esta é uma notícia que O MIRANTE irá desenvolver na sua edição impressa de 16 de Setembro. 
Fonte: O Mirante - Semanário Regional

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::