PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

terça-feira, 30 de março de 2021

Montijo- Festas de São Pedro 2021 sem Procissões & Largadas de Toiros

Planificação do ano passado está em condições de avançar a qualquer momento. Número de dias pode ser reduzido.

Se a actual conjuntura evoluir muito favoravelmente e as condições o permitirem, a Câmara Municipal do Montijo está preparada para realizar as Festas de S. Pedro, que se celebram no final de Junho.

“Temos várias versões [dos festejos] possíveis de executar. Assim a realização de eventos nessa altura seja possível”, disse a O SETUBALENSE José Manuel Santos, ex-presidente da comissão das festas, que assumiu no final de 2020 funções de vereador a tempo inteiro com a saída de Ricardo Bernardes do executivo.

De acordo com o autarca, estão garantidas “todas as condições, caso seja possível a realização de eventos, para avançar, embora não esteja ainda nomeada oficialmente a comissão de festas”. Ou seja, a autarquia preparou várias versões das festividades para adaptar a eventuais cenários que se possam verificar dentro de três meses.

“Temos a planificação do ano passado e a programação pode avançar a qualquer momento, apesar de isso não implicar que seja exactamente a mesma, porque depende até da disponibilidade de artistas”, apontou.

As festas podem até “manter o mesmo número de dias”. Mas, “num formato que não seja com a dimensão habitual”. Ainda assim, de forma a permitir “realizar actividades com algum significado”. Preparado está também um outro formato, “com menos dias” e, se não for permitido grandes ajuntamentos, “sinalizar de igual modo alguns dos principais momentos”. Se a situação evoluir muito favoravelmente até Junho, está ainda estudada a hipótese de as celebrações decorrerem “com um programa cheio”, igualmente em menor número de dias.

De muito difícil concretização, admitiu José Manuel Santos a concluir, será a possibilidade de realização quer das procissões quer das habituais largadas de toiros.

Fonte: https://www.osetubalense.com

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::