PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

terça-feira, 30 de março de 2021

Azambuja- Feira de Maio 2021 só em formato digital

Ávinho e Feira de Maio vão ter lugar este ano em moldes muito específicos. As habituais enchentes e aglomerações de pessoas vão ser substituídas por numerosos eventos sem público destinados a ser transmitidos via internet. A “receita” de 2021 para ambos os eventos foi dada hoje por António José Matos no decorrer da reunião de câmara que teve lugar na manhã desta terça-feira em Azambuja.

“Todos já percebemos que a Ávinho não vai ser feita nos moldes habituais, tendo em conta a pandemia, mas não queremos deixar morrer a data“, afirmou a este propósito António José Matos, vereador na Câmara de Azambuja. O autarca assegura que a organização do evento vai manter o concurso de vinhos, realizando alguns apontamentos online em conjunto com produtores e enólogos.

Está ainda previsto e de acordo com António José Matos a produção do Catálogo de Vinhos do Concelho de Azambuja, documento que será disponibilizado nos formatos “papel” e “digital”. Já o concurso de vinhos terá lugar no fim de semana que seria destinado ao evento, sendo que Matos assegura que quaisquer estes eventos não promoverão o aglomerado de pessoas devido aos problemas associados ao contágio da Covid-19.

António José Matos disse igualmente que a autarquia vai propor à organização a realização de sessões de fado a ter lugar nas adegas que serão transmitidas via digital, sem a possibilidade de terem público presente a assistir. O mesmo vai suceder com a atuação dos ranchos folclóricos, que poderão atuar no âmbito da Ávinho mas cuja atuação só poderá ser vista através da internet.

O vereador acrescenta a este propósito: “As pessoas são o ativo mais importante que temos, e depois de um ano sem nada fazer não poderemos ficar de novo sem ter qualquer evento no âmbito da Ávinho, seria demasiado“. O mesmo vai acontecer com a Feira de Maio, que habitualmente tem lugar em Maio na vila de Azambuja.

Ou seja, a intenção da Câmara de Azambuja no que diz respeito à Feira de Maio e ao Mês da Cultura Tauromáquica passa exatamente pela mesma estratégia: manter todos os eventos associados que possam ser dinamizados com transmissões através da internet. Janelas e montras serão engalanadas para que, e citamos António José Matos, “não nos esqueçamos da Feira de Maio“. Serão criadas um conjunto de lonas informativas que vão ser espalhadas pela vila e recordarão o percurso do toiro e a história da própria Feira de Maio.

A autarquia está igualmente a planear realizar um conjunto de entrevistas e de conversas que terão o objetivo de serem transmitidas online e que darão voz aos protagonistas habituais desta Feira de Azambuja. “O objetivo passa por manter acesa a chama da Feira de Maio, ainda que não hajam toiros na rua“, concluiu o vereador António José Matos.

Fonte: https://www.fundamental-diario.pt (2 de Fevereiro 2021)

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::