Nos últimos dias foram entregues manifestos pró e contra, sobre o fim da transmissão das touradas no canal público da RTP, dirigidas ao ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e ao Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva.
Sendo o mais engraçado disto, é haver na listagem dos que aplaudem o fim da transmissão das Corridas de Toiros, vários nomes de artistas hipócritas que marcam presenças em festas populares com uma forte vertente taurina, onde aí já não há problema servirem-se deste tipo de festejos para virem sacar dinheiro.
Mas como diz o Povo "Amor com Amor Se Paga", a Junta de Freguesia de Azambuja pela voz de Inês Louro (actual Presidente), que se desvinculou do PS por divergências e que agora é candidata à Câmara Municipal da Azambuja pelo Chega, teve a coragem (que falta noutros Municípios), boicotar até ao fim do seu mandato, estes artistas que são contra as tradições da sua terra, e como não podia deixar de ser, já apareceram algumas "virgens ofendidas", que não vale mencionar os nomes, a mostrar o seu desagrado e afirmando que a "liberdade está ameaçada", só tenho uma palavra para isto HIPOCRISIA. Viva à Festa Brava na Azambuja!!!
Ass: Luís Miguel Sacôto