PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

terça-feira, 21 de abril de 2020

Organizações Taurinas lançam campanha a favor das Misericórdias Portuguesas

A Tauromaquia liga-se sempre a grandes causas sociais e lança campanha de donativos num momento difícil para os mais idosos.

É tempo de estarmos longe uns dos outros, mas mais unidos do que nunca. Parece contraditório, mas a verdade é que estar em casa tornou-se palavra-chave para todos nós, num momento em que estamos todos "no mesmo barco" a lutar contra o mesmo problema.

O país está unido da melhor maneira possível e a fazer força para combater a pandemia do Coronavírus que está a afetar o mundo inteiro. As organizações tauromáquicas não esquecem quem mais precisa: Os mais idosos. São eles que estão a ser mais afetados com o Covid-19. Não só porque têm menos defesas e são um grupo de maior risco, como também, muitos deles, precisam de uma ajuda redobrada numa altura em que existe falta de material para se protegerem contra o vírus.

Perante a crise actual a Associação de Toureiros Portugueses, a Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, a Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, a Associação Nacional de Grupos de Forcados, a Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal, a ProToiro e a marca Touradas uniram-se para apelarem a participação de todos numa grande causa social lançando uma campanha de donativos directamente para a conta da União das Misericórdias Portuguesas (IBAN PT50 0033 0000 45285048103 05 Millennium) com o objetivo de apoiar a compra de material de desinfeção e proteção para os lares das misericórdias portuguesas e para as suas unidades de cuidados continuados. Aqueles que prefiram poderão fazer a entrega destes materiais e/ou produtos alimentares junto de uma Santa Casa da Misericórdia junto de si. 

Em altura de pandemia, os mais idosos são os que precisam de apoio urgente e o Presidente da ProToiro tem isso em consideração. "A tauromaquia tem um ADN secular de ligação direta às grandes causas sociais e solidárias. Neste momento não podíamos deixar de agir e ir em auxílio dos que mais necessitam, num momento de grave crise social", afirmou João Santos Andrade.
Fonte: Touradas

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::