PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Colete Encarnado candidato às "7 Maravilhas da Cultura Popular"

O Município de Vila Franca de Xira está nomeado em três categorias do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular. As Festas do Colete Encarnado, a Lenda de Nossa Senhora de Alcamé e a Romaria do Senhor Jesus da Boa Morte foram as candidaturas validadas, respetivamente, nas categorias “Festas e Feiras”, “Lendas e Mitos” e “Procissões e Romarias”. Segundo informação da Organização das 7 Maravilhas da Cultura Popular, as votações terão início em breve, a fim de serem apurados os 140 finalistas regionais.

Festas do Colete Encarnado
Festa carismática que se instituiu como marca do Concelho de Vila Franca de Xira. Um dos principais e peculiares ingredientes deste evento é a Tauromaquia, incluindo as esperas de toiros nas ruas da Cidade. A Homenagem ao Campino, a noite da sardinha assada, o convívio nas tertúlias, o fado e os grandes concertos são outros atrativos irresistíveis para viver esta Festa, que atrai anualmente centenas de milhar de visitantes à cidade de Vila Franca de Xira.
Fonte: https://infocul.pt

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::