PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Montijo- Festas de São Pedro 2014 arrancam hoje...

De 25 a 30 de Junho, a cidade do Montijo volta a receber mais uma edição das Festas Populares de São Pedro. Cinco dias de atividades de caráter religioso e outras de dimensão profana, que enchem a cidade de cor, luz e muita animação.
Na vertente religiosa, o dia de São Pedro (29 de Junho) é o ponto alto das comemorações com as habituais procissões. Os espetáculos musicais contam como cabeças de cartaz Quim Barreiros, no dia 30 de Junho, e Rouxinol Faduncho, dia 26 de Junho.
Este ano, há largadas todos os dias e a Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos recebe a Corrida de Toiros de São Pedro – Adega de Pegões no dia 28 de junho, às 22h00, com os cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e Manuel Lupi e os Forcados Amadores do Montijo.
A exposição “Grupo Forcados Amadores do Montijo: 50 anos de história”, que será inaugurada no dia 27 de Junho no Museu Municipal homenageia a forcadagem montijense.
Um momento alto das festas e de grande relevo para a comunidade montijense será a inauguração, no dia 26 de junho, do Museu do Pescador, na antiga Escola Conde Ferreira. Um espaço de homenagem à comunidade piscatória, símbolo da sua identidade, da sua cultura e dos seus costumes.
Para além dos eventos referidos, o já famoso e muito participado “Bibe Elétrico” voltará a encher as ruas de música e animação.
O encerramento das Festas Populares de São Pedro 2014 será no dia 30 de Junho com o espectáculo multimédia e fogo de artifício piromusical e a tradicional Queima do Batel, às 00h00 na Frente Ribeirinha.
Junho é a época dos Santos Populares. Venha festejar São Pedro connosco!
Fonte: CM Montijo

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::