PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Benavente- 46ª Festa da Amizade e Sardinha Assada 2014 arranca hoje...

A esplanada do Cine-Teatro de Benavente foi o Local escolhido para a realização da primeira Festa da Amizade, em 1969. Foi neste espaço que um grupo de amigos se juntou, dividindo a despesa de alguns quilos de sardinhas, pão e vinho, resolvendo convidar alguns amigos para se juntarem à festa. Também não faltou o toque do Ribatejo com a largada de uma bezerra brava para os mais corajosos.
O convívio facilmente saiu fora de portas e tornou-se numa das maiores Festas populares do País, com dezenas de milhar de visitantes a deslocarem-se no último Sábado do mês Junho à vila de Benavente para confraternizar em torno de um fogareiro a assar sardinhas e a beber bom vinho.
O último Sábado de Junho é o dia da Sardinha Assada. Cinquenta (50) fogareiros dispostos ao longo das ruas de Benavente assam a partir das 22.00 horas, 5.000Kg de sardinhas, a acompanhar com 5.000Lt de vinho e 7.000Un de pão. Mas se este é o ponto alto da festa, ou não fosse tudo oferecido, o dia começa bem cedo com o desfile de Campinos, Cavaleiros Amadores e animais pelas ruas da vila. Depois seguem-se as provas de condução de jogos de cabrestos e a picaria de dois toiros à vara larga.
À tarde o momento de maior adrenalina do dia – a entrada de um toiro bravo com campinos e cabrestos pelas ruas da vila. Num percurso de aproximadamente 1Km, em plena EN118, cabe à mestria dos campinos conduzir o toiro pelo asfalto e fazê-lo entrar na manga das largadas.
Fonte: Notícias do Ribatejo

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::