PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Colaborador da "Festa Brava no Ribatejo" (João Batista) à busca da verdade...

"Estava marcada para o dia de hoje a primeira e talvez única corrida da temporada na pacata terra de Águas de Moura. Não seria de estranhar que a mesma tivesse sido adiada devido ao mau tempo, mas não foi bem isso que a Entre Toiros & Toureiros apurou “In Loco”.
Após várias tentativas frustradas por nossa parte para contactar o Sr. Nuno Ferreira, responsável pela organização da corrida, a fim de tentar perceber se a mesma ir-se-ia realizar, ou para quando iria ser adiada, deslocamo-nos a Águas de Moura onde por nosso espanto, nem praça, nem Nuno, nem nada… Tentamos perceber o que se passava, pois no mínimo a situação era estranha.
Falamos então com alguém representante do Grupo Desportivo de Águas de Moura, que nos informaram que nem hoje nem mais vez nenhuma iria haver uma corrida principalmente organizada pelo Sr. Nuno, pois ninguém saberia dele. Segundo estas pessoas os habitantes locais teriam comprado bilhetes e ninguém foi ressarcido do valor e que ninguém conseguiria entrar em contacto com o mesmo, inclusive o empresário/proprietário da praça o Sr. Batista Duarte.
Dada esta informação, que declaro não é confirmada, entrei em contacto telefónico com o empresário da praça o Sr. Batista Duarte, que me confirmou que à vários dias tenta contactar o Sr. Nuno sem sucesso e de variadíssimas formas, que o mesmo não fez qualquer tipo de pagamento e que a única informação obtida era que não iria realizar-se a corrida devido ao tempo, sem sequer por a hipótese de um adiamento, supostamente devido à falta de disponibilidade por parte do G.D. de Águas de Moura. Disse-nos ainda o Sr. Batista Duarte que para além de não ter sido pago ainda teria existido um roubo de gasóleo entre outras coisas o tempo que a praça esteve no local à espera de ser montada, coisa que nunca aconteceu. Ainda existirá a questão dos pagamentos ao pessoal que monta a praça que terá que ser feito mesmo sem o proprietário ter sido pago. (Esta informação, sim confirmada pelo Sr. Batista Duarte)
Depois de tudo isto voltamos a tentar entrar em contacto telefónico e via e-mail com o Sr. Nuno, mas até à presente data e hora não houve qualquer resposta. Quero deixar como nota que não é de todo o objetivo da Entre Toiros & Toureiros denegrir a imagem de quem quer que seja, apenas dar a informação existente da forma mais credível e honesta, devido a isso tentamos falar com ambas as partes, tento apenas uma fornecido informações, de qualquer forma estamos disponíveis a qualquer altura para ouvir o Sr. Nuno, caso este assim o deseje.
Para terminar gostaria muito que quem quer que seja consiga o mais breve possível realizar em Águas de Moura um espetáculo taurino, pois é isso que queremos, levar o mais longe possível a nossa paixão, os toiros…"  
Fonte: http://entretoirosetoureiros.comunidades.net

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::