PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Ganadaria Lopes da Costa: "Espanhol" está de volta a casa...

Nascido a 11 de maio de 2013, filho do Catraio e da Espanhola, o “Espanhol” foi ferrado com o número 90 no costado. Foi lidado, na Praça de Toiros do Cartaxo, a 1 de novembro no Festival Taurino que marcou o encerramento da temporada de 2016, tendo sido adquirido, depois, pela Casa Agrícola "Santo Toiro", nossa vizinha, em Santo Estevão. Estreou-se nas ruas a 12 de agosto de 2017, no Barrete Verde, de Alcochete e, da sua bravura, marcante nessa estreia, resultaram várias colhidas, sendo que uma delas foi bastante grave. Saiu também na “Sardinha Assada” de Benavente em 2018 e marcou presença, no ano seguinte, na entrada de toiros da "Quinta Feira de Ascensão", na Chamusca. 

A pandemia, que levou tantos toiros para os matadouros, forçou uma reestruturação da nossa ganadaria brava, com uma redução significativa do efetivo no final do ano de 2020. Nessa altura, chegámos a acordo para garantir o regresso do “Espanhol” à Herdade da Formiga, onde acaba de chegar, para beneficiar um grupo de 50 vacas. 

Num período tão duro para os aficionados, esta história (com reportagem fotográfica), escrita pelo Luís Miguel Sacôto no “Festa Brava no Ribatejo” e disponível no link que juntamos abaixo, tinha de ser aqui partilhada. Porque a história da vida do Espanhol, além de ser um hino à liberdade e à cultura, é uma verdadeira uma ode ao toiro de lide.

https://festabravanoribatejo.blogspot.com/2020/10/espanhol-historia-do-jabonero-da.html

Fonte: Facebook Coudelaria Lopes da Costa

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::