PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 24 de junho de 2020

ANGF adia Manifestações Taurinas "Cultura Não Se Censura" devido à Covid19


Transcrevemos na íntegra o comunicado oficial da ANGF sobre a marcha organizada para 27 de Junho.

"Exmos. Srs.
A realidade e os números provocados pela pandemia COVID-19 têm piorado nos últimos dias.
Poderão existir várias razões para estes números: o desconfinamento completamente hipócrita, a permissividade benovolente e promiscua em relação às manifestações públicas que têm acontecido recentemente, a falta de estratégia por parte das entidades responsáveis, entre outras.
Há no entanto uma certeza para os aficionados da Tauromaquia: o aumento de casos e o piorar da situação, garantidamente, NÃO SE DEVE À TAUROMAQUIA nem AOS AFICIONADOS!
Somos TODOS pessoas responsáveis, sérias e conscienciosas em relação à importância que têm os nossos idosos, as nossas crianças, as nossas famílias e a nossa sociedade. Mesmo em relação aos que não gostam da Tauromaquia.
Apesar de estamos a ser injustiçados e discriminados, queremos em primeiro lugar proteger os nossos concidadãos. Não queremos pôr em risco ninguém.
Mas, também não vamos ficar parados à espera que esta ditadura do “GOSTO” nos seja ilegalmente imposta.
Assim e, não restando outra alternativa, reagiremos pelos meios judiciais tidos por adequados à protecção intransigente da nossa causa – Cultura – pelo modo mais eficaz e célere, no cumprimento escrupuloso da lei, bem como na defesa da sua justa aplicação. E não vamos ficar por aqui!
Face aos números preocupante da região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo, quanto à situação do COVID-19, decidimos alterar a data das nossas marchas para um dia o mais próximo possível, esperando nós que, nessa data, a situação possa estar mais controlada.
Temos a certeza que os milhares de pessoas que estavam já a programar o seu Sábado, para marcar presença na marcha mais próxima, estão de acordo com esta tomada de posição: responsável e séria.
Os Portugueses contam connosco para lutar por esta expressão cultural tão nossa, tão Portuguesa. Mas, também contam connosco no combate à Pandemia. Desde o início e até ao fim.
E o Governo, para além da nossa solidariedade no combate à Pandemia, conta com a nossa luta pela forma discriminatória como a Tauromaquia tem sido tratada.
Sempre por Portugal e pelos Portugueses!
Saudações Taurinas a todos. Até breve."

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::