PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Festa Brava em Santa Justa ajuda o Tomás (Couço/Coruche)

Criança de Marinhais com cancro precisa de ajuda para realizar tratamento em EspanhaTomás Leal, um menino de cinco anos de idade, tem um tumor cancerígeno na tíbia e precisa da ajuda de todos para realizar um tratamento numa clínica em Pamplona, Espanha.Um comunicado divulgado na página de Facebook dedicada ao Tomás, a família esclarece que no passado mês de Maio “apareceram umas manchas no joelho”, o que causou preocupação aos pais da criança pois há cerca de três anos “um tumor cancerígeno no mesmo local” foi detectado à irmã de Tomás.
A família desenvolveu esforços para perceber do que se tratava e a má notícia foi “confirmada pelos médicos na semana passada, ou seja, também eu tenho um tumor no joelho”, refere a mesma nota.
Os pais de Tomás pretendem recorrer ao uma clínica em Pamplona, onde a irmã já foi operada, pois segundo os próprios foi o “único local onde garantiram que não seria necessária a amputação da perna”.
Na altura, a família optou por não expor a irmã e com donativos, várias actividades de angariação de fundos e empréstimos feitos pelos pais, conseguiram liquidar a despesa da cirurgia.
Desta vez, os pais de Tomás não conseguem pagar esta nova despesa pois ainda continuam a pagar tratamentos da irmã da criança.
“Só a cirurgia custou mais de 90000 mil euros e agora voltam a ter o mesmo custo para que eu possa fazer os mesmos tratamentos e cirurgia”, refere o comunicado.
Face a este problema, a família de Tomás decidiu expor a situação e pedir a ajuda da população.
“Um euro fará toda a diferença. Não é fácil expor-nos assim mas face a esta situação, não temos outra hipótese, precisamos de toda a ajuda possível”, conclui o texto.
Para ajudar o pequeno Tomás Leal pode fazer um donativo através do “IBAN-PT50 0035 070 5000 1381 4800 41 – José Leal” ou através da pagina de Facebook dedicada à criança, https://www.facebook.com/tomas.leal.52035.

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::