PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Dia da Tauromaquia 2020 já tem data

A ProToiro, através da marca Touradas, vai organizar o Dia da Tauromaquia, a 29 de fevereiro, num evento a realizar-se na praça de touros do Campo Pequeno, a mais carismática praça do País. O objetivo desta iniciativa é celebrar a cultura tauromáquica e a liberdade cultural.
Para João Santos Andrade, Presidente da ProToiro, "este é um evento que pretende celebrar a grandeza e importância da cultura tauromáquica dentro do espectro da cultura portuguesa, será um dia de união dos aficionados e também um dia para os curiosos poderem descobrir esta cultura única no mundo."
Ao longo do dia estão previstas diversas iniciativas que prometem celebrar a aficion e levar a cultura tauromáquica a vários públicos. Além de animação ao longo do dia e atividades pedagógicas para crianças e adultos, estão garantidas várias actividades culturais e demonstrações de toureio e pegas, aulas de toureio e muitas novidades, num dia para toda a família.
No encerramento deste dia, que se quer de festa e de celebração da tauromaquia, os aficionados vão poder assistir a um festival taurino com um cartel misto de luxo com os mais destacados toureiros portugueses e forcados. Os 7 toiros serão de diversas ganadarias.
Nas palavras de Hélder Milheiro, Secretário-Geral da ProToiro: "É importante comemorarmos a liberdade cultural, principalmente quando a mesma está ameaçada por um perigoso radicalismo anti-taurino que embora não tenha peso na opinião da grande maioria da população portuguesa tem um peso desproporcional na opinião publicada". Ao que acrescenta: "Este será um dia de festa, debate e reflexão, para o qual todos estão convidados".
Todos os pormenores serão revelados em breve, com a certeza de que este evento contará com a presença de todos de forma a celebrarmos em conjunto a tauromaquia portuguesa.
Fonte: https://www.touradas.pt

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::