PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

quarta-feira, 20 de março de 2019

Aldeia da Ponte- XIV Capeia da Páscoa no dia 20 de Abril de 2019

"Já está em marcha a organização da 14.ª edição da Capeia da Páscoa, este ano um pouco mais tarde, calendário oblige, a realizar, como sempre, na Praça de Touros de Aldeia da Ponte.
Também, como é bem sabido por todos, a Associação Juventude Pontense, A.J.P, é quem assume esta grande responsabilidade de dar asas a este evento, que é do agrado de muitos, levando o nome da nossa Aldeia e da Raia do Concelho do Sabugal, por muitos e bons sítios, onde estas actividades têm muitos aficionados da festa brava. Não acredita? Não faz mal, a fim de atestar o que escrevemos, fazia-lhe bem, dar um salto à zona raiana, para encontrar gente de diversos pontos do País, a juntar a todos os “nossos”, que já não dispensam todas as Capeias, sejam onde forem.

Sábado, dia 20 de Abri de 2019, é a data de que falamos, onde pela manhã, o Encerro abrirá as “hostilidades” de um dia cheio de peripécias, com as correrias dos touros e cavaleiros, mais a malta a pé, mais os veículos de toda a espécie e feitio, alguns escusados, diga-se em abono da verdade, só atrapalham, mas é assim, que se há-de fazer, terminando a manhã com o Boi da Prova, para aquilatar da bravura dos ditos.
Depois de um merecido almoço, pela tarde, a Capeia com o Forcão, sendo esperados pela rapaziada, é para todos, a Páscoa tem esta característica já conhecida, onde todos podem divertir-se sem qualquer impedimento, pegando ao Forcão e, também as respectivas afoliadelas, reviengas, quedas e outras que tais, só depois de se passar, é que se pode contar como foi.

Tal como sempre tenho reportado, esperamos todos, que seja uma boa Capeia e, acima de tudo, que todos saiam bem, se divirtam e nada aconteça de menos bom, andando de braço dado com a sorte, que bem precisa é.
Espera-se que os bois correspondam ao Forcão, desejo, tanto da rapaziada, como do ganadeiro, para um dia bem passado e de muita emoção. Os bois são do Zé Manel Duarte “Fininho” já ajustados e escolhidos, supomos, nesta altura.
Todos os outros momentos, que envolvem a Capeia, são já deveras conhecidos, a animação na Praça, nos bares, no convívio, nos reencontros, que sempre acontecem nestas ocasiões, de tudo um pouco é feito este acontecimento, nada de muito novo, antes, o bom do inesperado, que todas as Capeia proporcionam.
A mesma lembrança de sempre, a A.J.P. estende o convite a todos, apelando à sua presença na Capeia.
Também o Cartaz da Capeia da Páscoa de 2019 está já a ser preparado, sendo divulgado, logo que seja possível.
Uma última consideração final para a nossa A.J.P. no sentido de reforçar o estímulo, esforço e organização de mais uma Capeia, trazendo mais movimento a estas paragens. Estão mesmo de parabéns, por esta persistência da organização.
Pela noite, a mesma A.J.P. organiza uma festa no Bar da AJP.
Também o bom tempo desejável é meio caminho andado, para um grande dia de Capeia, oxalá assim aconteça.
Em todas as Aldeias decorrerão, como sempre acontece, as festas religiosas das celebrações Pascais. Desejos e votos para todos, de uma boa Páscoa de 2019."
Esteves Carreirinha 

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::