PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Aldeia da Ponte(Sabugal)- XIII Capeia da Páscoa no dia 31 de Março 2018

A Praça de Touros de Aldeia da Ponte vai receber a Capeia da Páscoa, organizada pela Associação Juventude Pontense, edição de 2018.
Assim sendo, esta é a XIII Capeia dos jovens, associada também ao desporto e às inúmeras actividades da A.J.P., constando do programa anual, que vão sendo levadas a efeito em Aldeia da Ponte, ao longo de cada ano.
Sábado, dia 31 de Março de 2018, a azáfama vai estar de volta à nossa Aldeia com mais esta realização, própria da nossa zona arraiana, de todos, conhecida.
Pela manhã vai ter lugar o Encerro dos touros, como é habitual acontecer nas Capeias e, pela tarde, a Capeia propriamente dita, com a “espera” dos touros ao Forcão e a restante lide de tantos e tantos, que se aventuram a “afoliar” e correr os touros na arena, proporcionando momentos inolvidáveis, com toda a adrenalina a vir ao de cima, não admirando que aconteçam cambalhotas, mais cambalhotas e outros afins, no agarrar os touros.
O que verdadeiramente interessa é chegarmos ao final, com a satisfação do dever cumprido e o alívio efectivo da descompressão acumulada ao longo de um grande dia, seguramente, bem passado, como tem acontecido nestes últimos anos de Capeias da Páscoa.
Os touros são da Ganadaria de José Manuel Duarte, “Fininho”, ficando esperançados que proporcionem um emocionante Encerro, seguindo-se as competentes “esperas” dos touros ao Forcão, durante a Capeia, pela tarde.
Escusado será dizer que a nossa A.J.P. convida todos os entusiastas a comparecerem na Praça de Touros, tudo fazendo para que a Capeia seja do vosso agrado, nada mais simples do que isto, como diremos todos, divirtam-se e disfrutem.
O Cartaz da Capeia da Páscoa de 2018 será divulgado, tão cedo quanto possível.
Na consideração final, uma palavra de estímulo para a A.J.P. por tudo o que tem proporcionado e organizado na nossa Aldeia. Sem estes eventos todos, ao longo ano, a vida na nossa Aldeia seria triste e monótona, registando-se apenas o ruído de alguma vida nas datas anuais de referência, principalmente as de Agosto, as outras, com cada vez menos gente, como é bem visível, irão decaindo com o tempo, se não se tomarem as medidas razoáveis e apropriadas.
Falta a referência ao bom tempo desejável, esperando os santos ofícios de São Pedro, para um dia a condizer. Não é pedir muito!...
As festas religiosas da Páscoa decorrerão como sempre, na nossa Aldeia, à semelhança de muitas outras terras.
A todos, os desejos de umas boas Festas da Páscoa de 2018.
Esteves Carreirinha 
Fonte: Facebook Aldeia da Ponte

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::