"Patrocine" a Festa Brava no Ribatejo 2025

"Patrocine" a Festa Brava no Ribatejo 2025

::::::: Liliana Machado - Consultora Imobiliária :::::::

::::::: Liliana Machado - Consultora Imobiliária :::::::
::::::: Tlm: 913 944 925 /// Email: lmachado.barreiro@era.pt ::::::: Consultora Imobiliária desde 2019, o meu objetivo é claro: encontrar os compradores certos para o seu imóvel e efetivar a venda pelo melhor preço. Se pensar em vender, comprar ou arrendar casa (ou qualquer outro imóvel) não hesite em contactar-me. Até já...
PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Santo Estêvão(Benavente)- V Passeio a Cavalo

Santo Estêvão(Benavente)- V Passeio a Cavalo
::::: Inscrição até dia 2 de Março :::::

sábado, 19 de dezembro de 2015

Temporada 2016 promete uma "Federação Nacional de Tertúlias Tauromáquicas"

Na sequência do Encontro de Tertúlias realizado recentemente em Alter do Chão e do I Congresso de Tertúlias do Concelho de Vila Franca de Xira, realizado no dia 14 de novembro de 2015, foi constituído um grupo encarregue de dinamizar a criação de uma Associação Nacional de Tertúlias Tauromáquicas. A necessidade de criar essa associação resulta, em primeiro lugar, da ausência de representação dos aficionados, a base da Festa de Toiros, na Comissão Nacional de Tauromaquia que funciona junto do IGAC e que apoia esta instituição na regulação dos espetáculos taurinos.
Essa ausência deve-se, em parte, à inexistência de um organismo representativo das tertúlias, grupos e clubes de aficionados existentes em grande número em todo o país. Para além daquela representação, a associação virá a desenvolver uma ação muito mais vasta, nomeadamente: 
.A representação dos aficionados portugueses em organismos internacionais;
.A defesa da Festa de Toiros, em todas as suas modalidades formais e populares, face aos ataques de que está a ser alvo sistemático e antidemocrático;
.O apoio mútuo entre os diversos agrupamentos de aficionados à festa de toiros e o intercâmbio entre eles, no quadro de iniciativas por elas desenvolvidas ou no âmbito das festividades de cada localidade;
.O desenvolvimento de iniciativas conjuntas de promoção da qualidade e da verdade na Festa de Toiros, pelas mais diversas vias, desde a presença crítica na opinião pública até à distinção dos intervenientes e organizadores;
.A defesa da Tauromaquia como Património Cultural Imaterial, a dignificação desse património e a participação no processo de elaboração da candidatura a registo desse Património.
O grupo promotor da federação nacional de tertúlias tauromáquicas teve a sua primeira reunião em Alter do Chão, estando prevista a realização de uma reunião mensal, a partir de janeiro, em diferentes localidades, com vista a amadurecer as ideias entretanto elencadas e a promover a adesão do maior número possível de entidades. Esse processo deverá desembocar numa convenção a realizar em Abril de 2016, para eleição dos Órgãos Sociais e a aprovação do Plano de Atividades.
Apela-se, assim, a todas as Tertúlias, Clubes e Grupos de aficionados para que participem neste processo, reforçando a Festa de Toiros como emblema identitário da cultura portuguesa.
Assina: Grupo promotor de uma Associação Nacional de Tertúlias Tauromáquicas (Tertúlia Festa Brava, Confederação de Tertúlias de Vila Franca de Xira, Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão e Tertúlia Abre Max).

Fotografia Taurina de Luís Miguel Sacôto

Fotografia Taurina de Luís Miguel Sacôto

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::