O Aficionado residente na localidade da Baixa da Banheira (Moita) foi colhido por um Toiro de ferro "Gregório Oliveira" pertencente à Casa Agrícola Santo Toiro, numa zona conhecida por "Bar da Barafunda" na Avenida Dr Teófilo Braga, quando entrou no local e apanhou desprevenido o Aficionado, que sofreu perfurações na zona do tórax e costas, o mesmo foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários da Moita e transportado para o Hospital de Nª Srª do Rosário (Barreiro) onde acabou por falecer.
"Sabemos que o homem, com cerca de 70 anos, foi apanhado pelo toiro. Era uma pessoa que apesar de não ser da Moita, costumava vir às largadas e ficava sempre na mesma zona. Foi assistido no local e transportado ao hospital do Barreiro ainda com vida, mas acabou por falecer", disse à Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas da Moita.
A "Festa Brava" regressa à Avenida Dr Teófilo Braga amanhã , pelas 10h com Entrada de Toiros seguida de Largada de Toiros, as Festas da Moita terminam dia 20 de Setembro, estando previstas mais 6 Largadas de Toiros. "As largadas vão continuar, até porque são apenas uma parte das Festas da Moita. Aproveito para lamentar este triste acidente e endereçar as condolências à família", concluiu Clarisse Santos.
Foto: Nuno Mendes