PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Rosário(Moita)- Festas em Hª de Nª Srª do Rosário em risco novamente por falta de comissão...

A Junta de Freguesia de Gaio-Rosário decidiu marcar nova reunião pública para 22 de Fevereiro, às 21horas, já que na última sessão não apareceram interessados em constituir uma comissão para organizar as festas locais, na primeira quinzena de Agosto.
"Estamos convictos de que vamos conseguir uma comissão para as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário de 2012 sejam uma realidade", afirma a Junta de Freguesia. Já em 2011 não houve festejos por falta de voluntários, já que a extinta comissão, orientada por Marieta Moreira, apresentou as contas e a demissão em Novembro de 2010.
No entanto, no ano anterior, a Junta de Freguesia de Gaio-Rosário já tinha executado esforços no sentido de organizar uma comissão, distribuindo e marcando reuniões públicas, até porque a junta e a câmara tinham contemplado a atribuição de verbas para a execução dos festejos. O empenho não surgiu efeito e a junta explicou a razão de não assumir a organização da festividade: "O executivo é composto apenas por 3 pessoas e essas não teriam capacidade para organizar as festas, que também envolvem as largadas e a angariação de fundos".
Angariação, essa, que não pode ser solicitada por este orgão público, o que condicionaria a realização do evento.
As largadas na praia fluvial e a dança "Huga-Huga", acompanhada pela Charanga do Rosário, eram as actividades de destaque nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário.
Fonte:
Diário da Região

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::