PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campo Pequeno- V Festa do Forcado 2012- 16 e 17 Março

A V Festa do Forcado vai ser com toda a certeza um dos momentos da temporada de 2012.

Nos próximos dias 16 e 17 de Março, as empresas Campo Pequeno, Terra Brava e Tauromania, vão realizar na Praça de Toiros do Campo Pequeno a V FESTA DO FORCADO, a Verdadeira Festa do Forcado.

Este dia nasceu com o objectivo de criar verdadeira festa de enaltecimento dos valores, da atitude, do companheirismo e da humildade que caracteriza esta figura tão querida e respeitada do nosso País que é o Forcado Amador.

Concurso de pegas de cernelha, execução de sortes antigas (casa da guarda, pega de costa, sorte de gaiola, pega na cadeira e sorte D. Tancredo), actuação de antigos forcados e de miúdos cheios de garra que já fazem os primeiros cites, abrindo os braços com determinação vão por certo deliciar todos aqueles que forem assistir a esta V Festa do Forcado.

Em disputa o Troféu António José da Veiga Teixeira para a melhor parelha, que conta com a participação de todos os Grupos de Forcados Amadores pertencentes à Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF). Por eliminatórias 38 Grupos de Forcados vão-se enfrentar em regime de torneio perante uma manada de Mertolengas. Duas Parelhas entram em praça, mas só uma passará à eliminatória seguinte… até à grande Final!

O Grupo vencedor terá também, como prémio, a oportunidade de participar numa Corrida dos Toiros especial na temporada 2012 na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

A Câmara Municipal de Lisboa associa-se a este evento como parceiro institucional o que, para a organização, é mais um reconhecimento que a Figura do FORCADO AMADOR é, sem dúvida, um estandarte nacional da nossa tauromaquia.

Cada Grupo de Forcados carrega na sua jaqueta uma história, uma história das suas gentes e das terras que representam.

Serão sem dúvida dias de emoção que, concerteza, contará com o apoio e carinho de todos os admiradores desta figura tão Portuguesa e especial que é o FORCADO AMADOR.

Não Falte a V FESTA DO FORCADO!!! Contamos com a presença de todos.

RESERVAS DE BILHETES: 210 414 000

Fonte: Tauromania

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::