PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quinta-feira, 19 de maio de 2016

António Canau publica livro dedicado às Largadas de Toiros em Azambuja

No próximo dia 21 de Maio, no Auditório Municipal Páteo Valverde, na Azambuja, pelas 17 horas, terá lugar o lançamento do livro de fotografia Largadas de Touros – Bulls Set Loose, da autoria de António Canau, editado pela Caleidoscópio.

A apresentação da obra estará a cargo dos autores dos textos,  Maurício do Vale, apresentador e realizador de programas taurinos, e Marta Toscano, investigadora doutorada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

No livro de António Canau a abordagem estética da fotografia prevalece sobre a temática retratada, sendo este o principal critério para a escolha das 88 fotografias a preto e branco, tiradas entre 1992 e 2015 nas Largadas de Touros em Azambuja, que ocorrem durante a Feira de Maio.

“Largadas de Touros – Bulls Set Loose” não é uma abordagem fotojornalística do tema, mas sim um olhar abrangente sobre o evento, onde as diferentes formas das pessoas viverem este acontecimento são fotografadas”, afirma o autor.

António Canau, artista português, e professor universitário com uma vasta obra em diversas áreas (escultura, medalha/objecto, gravura, desenho e fotografia), licenciado em Escultura pela Faculade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Mestre em Artes – Gravura pela Slade School of Fine Art da UCL, Londres, doutorado em Arquitetura, especialidade Comunicação Visual e pós doutorado em Desenho e Cultura Visual pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, conta com um extenso currículo de exposições individuais, internacionais,  prémios e distinções.

Mais sobre o autor:
http://www.antoniocanau.pt

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::