Arrancou ontem a Centenária Feira de Maio de Azambuja e com ela as suas tradicionais Esperas de Toiros, levando milhares às ruas da Vila em que a 1ª Largada ficou marcada por várias colhidas.
A situação mais grave ocorreu em frente ao Centro Social Paroquial de Azambuja, um Aficionado na casa dos 40 anos desequilibrou-se e caiu para dentro do recinto, quando passava um "Silva Herculano" da Ganadaria Daniel Damas, tenho sofrido rasgões na zona do peito e abdômen.
Também na mesma zona logo no início quando o animal chegou à manga, um estrangeiro desconhecedor destes eventos sofreu uma colhida aparatosa na qual resultou ferimentos nos membros inferiores.
Mas a primeira colhida da Feira de Maio ocorreu ainda na Entrada de Toiros, quando um toiro "Jabonero" (designação do tipo de pelagem branco sujo) não acompanhou os seus companheiros, tendo ficado na manga do Centro Comercial, quando já encabrestado um Aficionado ao apartar os animais, o "Jabonero" virou-se não dando tempo ao Aficionado escapar, na qual sofreu uma perfuração numa perna, os restantes feridos foi devido a quedas de trincheiras e desacatos.
A Feira de Maio de Azambuja decorre até à próxima 2ªfeira, dia 27 de Maio, onde consta do programa atividades equestres, taurinas, um espaço de gastronomia, animação popular e muita música. Ass: Luís Miguel Sacôto