PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Azambuja- Feira de Maio 2024- 23 a 27 de Maio

Azambuja- Feira de Maio 2024- 23 a 27 de Maio
::: Clica na imagem para veres o programa :::

sábado, 7 de outubro de 2023

Vila Franca de Xira- Espetáculo de Recortadores envolvido em polémica

Alexandre Carolino
"Bom dia, venho desta forma esclarecer e responder a todos aqueles aficionados que me perguntam se irei estar presente no concurso de Recortadores no próximo dia 7 de Outubro em Vila Franca de Xira e de forma triste e com um desânimo total responderei que não.. Esse não, não vem porque tenho medo ou porque a minha forma física não me permita, mas sim porque não consigo compactuar mais com este interesse de só verem lucro e dinheiro à frente.. 
É vergonhoso ao longo destes anos todos não se tentar marcar a diferença e sim pensarem único e exclusivamente na forma de pouparem e realizarem o mais dinheiro possível naquela que é a data mais segura do ano em todo o nosso país...
Não acho normal numa data como Vila Franca contratarem os colegas estrangeiros com algum tempo de antecedência e a nós Portugueses inclusivo eu o ano passado ter sido acordado ir dois dias antes e aos meu colegas portugueses ser sempre até à última da hora de forma a intimidar para se aproveitarem da vontade individual de cada um pisar a mítica Palha Blanco.
Também não consigo perceber a diferença que há entre nós portugueses e os nossos colegas estrangeiros em que o prémio de 1 lugar para alguns de nós é 300 euros quando assim o é, e para os nossos colegas do estrangeiro ser 600 euros..
Também não consigo entender o porque de nos cobrarem ou descontarem o valor do bilhete/convite entre Espanha, França e Portugal esta foi a única  organização que o fez..
Também não consigo entender porque no início (quando se tinha que encher o olho ao aficionado)  se investia em Ganadarias com grande prestígio em toiros com muita apresentação e recortadores com muito "nome" e hoje em dia se procura o mais barato especialmente os toiros que são rejeitados por falta de tamanho ou peso nas corridas..
Chamar Recortadores com pouca experiência para que se possa propor o menos dinheiro possível aos mesmos..
Vila Franca de Xira e a nossa Mítica Palha Blanco merece mais verdade e mais respeito por todos os direitos  daqueles intervenientes que arriscam tudo para que seja uma noite única..
Até um dia MINHA MÍTICA PALHA BLANCO"

Fernando Silva
Primeiramente quero, a todos aqueles que das mais diversas formas tentam perceber se estarei presente na noite de 7 de outubro na nossa grandiosa Palha Blanco e dar-vos desde já a confirmação que NÃO PISAREI arena.
Não que não queira pisar a minha terra, não que não queira desfrutar de uma grande noite naquela que é a mais mágica de todas as praças mas porque tudo tem um limite, e o meu chegou ao fim!
Por respeito aos fãs, aos aficionados a todo o público que me acompanhou durante estes 7 anos em Outubro, devo um esclarecimento claro e VERDADEIRO!
Nós, enquanto Recortadores, somos parte essencial de todo o espetáculo, a segunda parte mais importante devem ser todos aqueles que enchem aquela maravilhosa Praça.
Está época tive inúmeros eventos, entre espetáculos e concursos fora do País, onde quem me contratou foi sempre verdadeiro com PALAVRA e de uma atenção incansável. O que era acordado foi o que recebi e em todos tive sempre direito a convite coisa que aqui em V.F.X. não tem acontecido, sinto que tenho sido objeto para outros encherem bolsos, não têm palavra, não dão valor aos Portugueses nem tão pouco aos de V. F. X inclusive se eu quiser convite tenho que pagar mas enquanto que para o público o bilhete é 10€/15€ para alguns de nós são descontados 20/25€ 
Os convidados estrangeiros têm mais valor para aqueles que se dizem “promotores”do Evento anual na nossa mítica.
Já algumas vezes vocês assobiaram ou ouviram aquelas noites a terminar em assubios e porque quem está por detrás da realização do evento quer apenas e só encher os bolsos. É ele que aldraba conversas, escolhe quem passa e não passa às fases, e inclusive o vencedor. Já por duas vezes, quem enfrenta o toiro tem mais verdade não só à sua entrega para que seja uma bela noite como na transparência de “dar” aquilo que não acha ser justo, nem para os seus companheiros mas principalmente para o público, como a sua passagem “injusta” a fase seguinte. E a tristeza maior está aqui pois queremos pisar, queremos estar mas com verdade com justiça e igualdade!
Ao público que sempre assiste obrigada por cada fantástica noite e para o ano... para o ano logo se vê...

Diogo Miguel
"É triste após anos e anos entregarmos a vida de corpo e alma ao toiro em pontas onde tudo pode vir acontecer ! 
Tem que haver devido valor e respeito por quem iniciou esta arte tão bonita em Portugal !! 
Por meia dúzia de troços não arisco a minha vida que será uma e única !!"
Fonte: Facebook dos Recortadores Alexandre Carolino, Fernando Silva & Diogo Miguel

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::