Câmara volta a organizar o evento e quer “devolver a feira aos alenquerenses”.
A edição de 2023 da Feira da Ascensão vai apresentar várias novidades. A principal está relacionada com a organização do evento, que volta à esfera da Câmara Municipal de Alenquer, depois de praticamente uma década sob responsabilidade da ACICA.
A Rádio Voz de Alenquer e o jornal Nova Verdade confirmaram isso mesmo com Pedro Folgado, presidente da autarquia, que salienta que a parceria com a Associação do Comércio e Indústria do Concelho de Alenquer vai continuar, se assim for o entendimento de todas as partes, e que este era um cenário já projetado há algum tempo.
Pedro Folgado explicou ainda que a ideia para a Feira da Ascensão passa por recuperar alguma da ligação com o tecido empresarial e industrial e envolver mais as forças vivas do concelho na iniciativa. “Claro que o facto de nos responsabilizarmos implica um orçamento maior, o que vai permitir envolver mais as forças vivas, a comunidade, as entidades e as coletividades. O objetivo é devolver a Feira da Ascensão aos alenquerenses”.
Neste exclusivo da Rádio Voz de Alenquer e do jornal Nova Verdade, que será desenvolvido na próxima edição do jornal, o presidente da câmara avançou com o regresso de algumas atividades ao programa da Feira da Ascensão, o que vai fazer com que o evento volte a alguns pontos da vila, além, claro, do Parque Urbano da Romeira.
“Não vamos esticar a feira para a vila toda, até porque existem obras a decorrer, mas vamos trazê-la para alguns pontos, nomeadamente a largada de touros, que tem de ser feita dentro da vila, ou a sardinhada, em que as sardinhas também vão ser distribuídas por alguns pontos dentro de Alenquer”.
Este ano, o feriado municipal, a quinta-feira da Ascensão, será no dia 18 de maio, o que faz prever que a Feira da Ascensão aconteça entre 17 e 21 do mesmo mês.
Fonte: https://www.radioalenquer.pt