PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

domingo, 26 de junho de 2022

Alcochete- Município apoia Festas do Barrete Verde e das Salinas 2022

O município de Alcochete aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro de 85 mil euros ao Aposento do Barrete Verde, uma agremiação regionalista do concelho responsável pela organização das Festas do Barrete Verde e das Salinas, que este ano vão decorrer de 12 a 16 de agosto.
A referida verba destina-se ao financiamento da 79.ª edição das Festas do Barrete Verde e das Salinas (80 mil euros) e para apoio a outras atividades (3 mil euros), ao Grupo de Forcados Amadores (mil euros) e ao Grupo de Sevilhanas da coletividade (mil euros).
O contrato-programa inclui ainda apoio logístico e cedências, com um valor total estimado de 65.942,41 euros, nomeadamente a isenção do pagamento de taxas da licença especial de ruído, de ocupação da via pública e de utilização das instalações desportivas municipais, a utilização do Fórum Cultural, a cedência de utilização pontual de espaços e equipamentos, a cedência de viaturas e outros apoios decorrentes de atividades não programadas.
O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, destacou o reforço do apoio financeiro às festas devido à necessidade de adquirir novas tronqueiras, o que só por si representa um investimento de 40 mil euros para garantir a segurança de pessoas e bens durante as largadas de toiros nas ruas.
“Vamos mais uma vez realizar uma edição das Festas do Barrete Verde e das Salinas. É uma alegria imensa. As festas são conhecidas nacionalmente e fora do nosso País. Esperamos que tudo corra pelo melhor”, referiu a vereadora com o pelouro do Movimento Associativo, Maria de Fátima Soares.
Fonte: Câmara Municipal de Alcochete

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::