Vários recortadores nacionais tem mostrando nos últimos dias, através de publicações nas redes sociais, o seu descontentamento por não serem aposta dos empresários taurinos, pois sentem-se discriminados pelo sector tauromáquico, pois criticam os mesmos de não aceitarem fazer espectáculos de recortadores. De lembrar que na vizinha Espanha, neste momento após o confinamento, existe quase tantos espectáculos de recortadores como as tradicionais corridas de toiros.
Alexandre Carolino
Vencedor do Concurso Internacional de Recortadores 2018, em Vila Franca de Xira
"Aficionados este ano não vamos estar presentes na corrida televisionada porque na boca e no pensar dos "interesseiros" a ARTE DE RECORTAR UM TOIRO A CORPO LIMPO em Portugal não é Cultura ...
A vocês interesseiros só vos tenho a dizer que tenho mais medo de vocês do que dos anti-taurinos sobre o futuro da festa brava em Portugal porque no meu ver esses não têm força nenhuma mas vocês sim têm força e poder de decisão no qual dizem e fazem o que quiserem ...
À dois anos nessa mesma corrida televisionada fomos líderes de audiências e isso abanou muito o vosso pensar e o medo que vocês têm de nós, RECORTADORES sermos o futuro da festa ... nós RECORTADORES, que só queremos grau de igualdade, que invistam em nós como investem em outras culturas que nos respeitem como nós vos respeitamos e que nunca se esqueçam que se nos últimos anos ouviram que ouve praças a serem esgotadas nunca se esqueçam que maior parte das vezes eram os RECORTADORES que la estavam.
Para terminar só vos quero dizer que este ano desfrutem sem medos porque serão líderes de audiências certamente, porque nós recortadores não estaremos lá.
Obrigado a quem sempre acreditou em nós RECORTADORES"
Rúben Silva
Vice-Campeão no Circuito Nacional de Recortadores 2019, em Azambuja
"Pelos vistos aos olhos dos empresários não somos cultura, é pena ouvir-se dizer isso da boca de quem encheu a praça o ano passado e os bolsos.
Relembre-se que não rebaixamos qualquer outra cultura tauromáquica e sim apoiamos todos os envolvidos no mundo dos Toiros.
Juntos somos mais fortes“