PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Vila Franca de Xira- Apresentação do Colete Encarnado 2019

Ontem, pelas 18h, no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, ocorreu a apresentação à imprensa e ao público vilafranquense a 87* edição do Colete Encarnado.
Na mesa de honra, encontrava-se o presidente da edilidade, o presidente da freguesia, o vereador e o campino homenageado.
O primeiro orador, o presidente da Câmara, em traços gerais, afirmou que "o Colete Encarnado é uma festa do concelho e do país, onde se pretende homenagear a figura maior do Ribatejo, o campino".
Em declarações à imprensa, o campino homenageado José "Mimoso" refere que "nunca pensei ser o homenageado pelo Colete Encarnado, a maior festa do Ribatejo".
João Santos, presidente da Junta de Freguesia de VFX, disse que "é uma das melhores festas do concelho e do Ribatejo".
Uma das novidades da edição de este ano do Colete Encarnado vai ser a instalação de um palco em frente ao Tribunal, o sábado à noite ser um dia dedicado à música flamenca, no palco principal na Av. Pedro Vítor e a utilização de um copo de plástico reutilizável, para protecção do ambiente e redução do lixo nas ruas.
No final da apresentação, houve o momento de música por parte da banda juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense e aperitivos.
Lembro que esta homenagem dedicada ao campino, homem da Lezíria, para além do galardão máximo, deveria alargar-se o sábado com actividades em vários palcos dedicados a este homem e não propriamente a música vinda da vizinha Espanha.
No domingo de Colete Encarnado, deveria haver um ponto alto das esperas de touros com picaria ao segundo touro do Largo 5 de Outubro.
Não esquecer que a saudosa Amália referiu em tempos a muitos portugueses, numa canção dedicada aos campinos do Ribatejo que venham ver um nascer do Sol em Vila Franca.
Bom Colete Encarnado 2019. Ass: Duarte Miguel Viegas
Clica na imagem para veres alguns momentos da apresentação

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::