O Recortador Vilafranquense Fernando Silva foi o merecido triunfador do "I Desafio Nacional de Recortadores" que se realizou este sábado em Paio Pires(Seixal), depois de ter sofrido um "susto" numa das eliminatórias sem consequências, puxou dos "galardões" e foi até à final que se disputou a três.
Em 3º lugar ficou Alexandre Carolino (Vila Franca de Xira) que efectuou "Quiebros", notando-se algumas dificuldades físicas, devido também ele ter sofrido uma colhida durante a eliminatória, deixando-o com mazelas, o 2º classificado foi Diogo Miguel (Moita do Ribatejo) que teve mérito em chegar à final, estando algo "reservado" ao efectuar na final saltos com vara.
Já Fernando Silva arriscou e efectuou os seus "tradicionais" saltos tendo conquistado o público e o 1º lugar, os novilhos/toiros foram da Ganadaria "Cabaço" que cumpriram, onde Gonçalo Cabaço juntamente com os recortadores foram ovacionados na arena.
Este espectáculo de Recortadores teve o apoio da "Festa Brava no Ribatejo" na qual os troféus foram entregues pelas colaboradoras Mónica Santa Barbara & Cristina Machado, quanto aos Aficionados esteve um bom ambiente a puxar pelos recortadores, estando uma boa casa na "Paio Pires Arena". Viva à "Festa Brava em Paio Pires".