O ganadero português Nuno Casquinha, está a vender um lote de touros de 3 e 4 anos de idade para as ruas de Espanha e Portugal, já lidados em praça nesta temporada 2017, na opinião do ganadero o toiro "Casquinha" dá geralmente um excelente "jogo" nas ruas quando são "lidados" novamente.
Depois da polémica que envolveu um toiro "Casquinha" e a Peña Taurina de Montan (Espanha), na qual adquiriram um exemplar para os seus festejos populares, mas que à última hora foi recusado por se terem "percebido" que já tinha sido lidado numa praça em Portugal, o ganadero Nuno Casquinha publica abertamente, para que ninguém seja "enganado" este lote de "Casquinhas", que no seu ver merecem uma segunda oportunidade de mostrar sua bravura, seja em Espanha ou Portugal, para que o Aficionado possa desfrutar da raça e bom desempenho destes animais, oferece-os a um preço acessível.
A ganadaria foi fundada em 1990 com um lote de vacas ferro Cabral de Ascensão e semental de identico origem. Posteriormente foram também introduzidos sementais Cunha e Carmo (Soler) e Pinto Barreiros. No ano de 1997 a Ganadaria é aumentada com um lote de vacas de Fernandes de Castro e sementais de Oliveiras Irmãos. Finalmente, são introduzidas vacas e sementais de procedência Domecq. A sua divisa é vermelha, branca e verde, sendo brincada em ambas as orelhas, a antiguidade é 4 de Setembro de 1994 em Montemor-o-Novo.