PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Azambuja- Poisada do Campino Vs Escola de Toureio

"Está a ser convocada através das redes sociais uma grande manifestação que amanhã, terça-feira, pelas 20 horas, vai realizar-se junto à Poisada do Campino, na Azambuja, para apoiar Ernesto Manuel e a continuidade da Escola de Toureio local.
Como esta tarde noticiamos, o antigo toureiro, professor da escola há dois anos, foi impedido de entrar na sede e de continuar a dar aulas aos seus alunos, depois de polémicas declarações ao jornal "O Mirante", em que acusava os responsáveis pela escola de não ter cumprido o prometido, revelando que estava há dois anos a pagar do seu bolso as despesas inerentes com as actividades dos seus pupilos.
O presidente da associação Poisada do Campino mudou a fechadura da porta da sede da Escola de Toureio e as aulas são, há duas semanas, dadas na rua.
Amanhã, a aula será especial: haverá uma manifestação de aficionados e das tertúlias locais de apoio a Ernesto Manuel e à Escola de Toureio de Azambuja."
Fonte: Farpas Blogue

Mestre acusa direcção da Pousada do Campino de o ter posto na rua. Nuno Engrácio diz que “escola não fechou” mas também que não há dinheiro para a manter.
Depois do mestre da Escola de Toureio de Azambuja ter denunciado, nas páginas de O MIRANTE, que nunca recebeu salário e que tinha de pagar do próprio bolso os seguros e as deslocações dos alunos, a Poisada do Campino, à qual pertence a escola, decidiu suspender as aulas. “Encerraram a escola”, disse a O MIRANTE Ernesto Manuel, depois de na semana passada ter tentado entrar nas instalações da escola e de não ter conseguido.
“Mudaram a fechadura. Já tinha recebido uma mensagem do senhor Nuno Engrácio [presidente da direcção da Poisada do Campino] em que dizia que depois de ter lido a reportagem no jornal já não queria colaborar comigo”, desabafou o mestre. No entanto, Nuno Engrácio desmente que a escola esteja encerrada: “Os alunos podem continuar a ter aulas nas instalações, a escola não fechou. Não temos é meios para subsidiar a escola. Quanto ao mestre, espero conseguir conversar com ele nos próximos dias”, disse o responsável.
Desde que, na semana passada, se viu impossibilitado de dar aulas dentro das instalações da Poisada do Campino, Ernesto Manuel tem treinado os alunos – com idades entre os 3 e os 20 anos - na rua, em frente às portas fechadas da Escola de Toureio, e garante que não vai desistir: “Ser professor destas crianças é uma grande responsabilidade, não os posso deixar mal. Vou esperar para ver o quer acontece”. Por agora, os treinos são feitos ao frio. Resta o calor da paixão à festa brava. Fonte: O Mirante

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::