PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Samora Correia aposta nos Toiros de excelência para as Festas 2012"

"A cidade de Samora Correia prepara-se para receber milhares de aficionados durante as festas em Honra de Nossas Senhoras de Oliveira e Guadalupe que se realizam de 15 a 20 de Agosto.
Este ano a novidade é um concurso de ganadarias com toiros puros (animais que nunca participaram em entradas e largadas) durante as primeiras entradas de toiros que decorrem entre os dias 15 e 17 de Agosto.  A ganadaria triunfadora, escolhida por um júri, vai colocar os toiros nos restantes dias. As ganadarias selecionadas foram Casa Avó (Samora Correia) , Irmãos Dias (Santo Estêvão) e Pedro Damião (Barreiro).
Para além das entradas e largadas de toiros haverá duas corridas, com toiros das conceituadas ganadarias: Assunção Coimbra e Canas Vigoroux. Os toiros irão passar nos encierros durante as manhãs dos dias 17 e 20 de Agosto.
As festas de Samora Correia tem no toiro, no cavalo e no campino, os seus elementos fortes e atraem todos os anos dezenas de milhares de aficionados pela festa brava. O programa reserva seis dias de animação com música, desfiles etnográficos, folclore, arraiais populares e a tradicional noite da sardinha assada (18 de Agosto) com sardinha, pão e vinho gratuitos para todos os visitantes.
A componente religiosa esta bem vincada com a realização de três procissões e do Cortejo de Nossa Senhora de Alcamé, padroeira dos campinos, lavradores, por quem as gentes do campo têm uma forte devoção."
Texto enviado por Nelson Lopes
(Comentador das Festas de Samora Correia)

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::