PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

domingo, 13 de maio de 2012

Samora Correia- VII Semana Taurina & Feira Anual 2012- Email de Nelson Lopes para "Festa Brava no Ribatejo"

MAIS DE 20 MIL AFICIONADOS PASSARAM PELAS LARGADAS EM SAMORA CORREIA
 
As tradicionais largadas de toiros que decorreram em Samora Correia de 26 de Abril a 7 de Maio atraíram mais de 20 mil aficionados. Nem a chuva intensa impediu a realização das largadas durante a Semana Taurina e a Feira Anual de Samora Correia.
 
Mais de 30 reses bravas (toiros, novilhos, vacas e bezerros) animaram o largo do Calvário e ruas anexas em dezenas de horas de emoção com algumas colhidas.
 
Alguns toiros com ferro das Ganadarias Casa Avó e São Marcos, tinham mais de 450 kg, e 4 e 5 anos de idade. 
 
Os bombeiros tiveram de assistir 16 pessoas, cinco dos quais necessitaram de tratamento hospitalar devido a colhidas mais graves. Neste momento todos os feridos que foram assistidos no hospital, estão em recuperação.
 
A Semana Taurina incluiu também demonstração de toureio, largadas para crianças, exposições, concertos, espetáculos com fado e sevilhanas e um espaço de promoção dos petiscos ribatejanos por onde passaram milhares de visitantes.
 
A organização, a cargo da Junta de Freguesia, fez um esforço para que todas as atividades fossem gratuitas recorrendo para tal à colaboração de mais de duas dezenas de voluntários.
 
Os toiros regressam à cidade de Samora Correia de 16 a 20 de Agosto com as tradicionais Festas de Nossa Senhora da Oliveira que todos os anos atraiem mais de 100 mil visitantes à cidade que tem como lema "Puro Ribatejo".

Bom trabalho e muito obrigado pela vossa colaboração.
Nelson Lopes
 
Fotografias de Nelson Lopes

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::