Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

quinta-feira, 23 de março de 2017

Ilha Terceira- Festa Campera dos "70 anos da Rádio Clube de Angra"

O Rádio Clube de Angra (RCA) leva a efeito, no próximo sábado (dia 25), uma Festa Campera na Quinta do Malhinha (Posto Santo), evento que se associa às comemorações dos 70 anos daquela estação emissora, e onde será apresentada a nova quadra dos cavaleiros profissionais Tiago e João Pamplona, que vão atuar no evento que é de entrada livre.

A festa contará com a participação dos grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e dos Amadores do Ramo Grande, e terá novilhos gentilmente cedidos pelas ganadarias Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar e Francisco Sousa.

Para Pedro Ferreira, presidente da Direção do RCA, este será “mais um evento integrado nas comemorações do 70º aniversário da “Voz da Terceira” que, como acontece com quase todas as tradições da nossa terra, tem também uma forte ligação à Tauromaquia. Para além da Música, do Teatro, do Carnaval ou do Desporto, também no mundo dos toiros a história do RCA se cruza com a história recente da Terceira, pelo que logicamente integramos esta vertente cultural no leque de eventos que celebram os 70 anos da estação”, referiu.

O dirigente não deixou de agradecer “à Quinta do Malhinha, e à família Pamplona, por prontamente terem aceite o nosso desafio, assim como nada seria possível sem a participação dos artistas locais, nomeadamente os dois grupos de forcados, e sem a fantástica recetividade das ganadarias que se quiseram associar à nossa festa”.

“O evento é aberto ao público, teremos emissão em direto da Quinta do Malhinha a partir das 12 horas, com entrevistas no local e os programas “Festa Brava e tradições” (Eunice Vieira), “Conversas Afinadas” (Nélia Martins) e “Atlântida Taurina” (Miguel Sousa Azevedo) ao longo da tarde. Para lá de petiscos e animação, como é timbre destas ocasiões”, acrescentou Pedro Ferreira.

A Quinta do Malhinha é propriedade da família Pamplona, sendo o habitual local de trabalho de Tiago e João Pamplona que, juntamente com o pai, João Carlos Pamplona – o primeiro cavaleiro tauromáquico açoriano com Alternativa -, orientam igualmente uma escola de equitação. A Hipoterapia é uma das facetas mais visíveis da Quinta do Malhinha, cuja denominação homenageia um antigo cavalo de toureio que fez as delícias da afición terceirense nas décadas de 70 e 80. 
Fonte: Correio Insular

Sem comentários:

Enviar um comentário