Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Chamusca, Azambuja & Moita- "Tudo ao Molho e Fé em Deus em 2017"

Para quem ainda não reparou este ano o último fim de semana do mês de Maio estará  "sobrecarregado" com Festa Brava na Chamusca, Azambuja e Moita, ora vejamos. 
Chamusca receberá a sua tradicional Feira da Ascenção 2017 entre os dias 20 a 28 de Maio, na qual a "Quinta Feira de Ascensão" (25 de Maio) haverá a tradicional Entrada de Toiros na Vila, a sua Feira Taurina terá lugar nos dias 25 e 28 de Maio, além destas duas corridas, haverá ainda diversas actividades ligadas à tauromaquia.

A Feira de Maio 2017 em Azambuja, que é a mais castiça das Festas Ribatejanas está de regresso entre os dias 25 e 29 de Maio, para além das tradicionais Largadas de Toiros diárias, tudo indica que 28 de Maio será o dia escolhido para a tradicional Corrida de Toiros, já XVIII Mês da Cultura Tauromáquica terá lugar no fim de semana antes de 19 a 21 de Maio, que também tem uma forte componente taurina (Largada de Toiros, Provas de Campo, etc).

Por sua vez a Moita do Ribatejo terá a sua Feira de Maio 2017 de 26 a 28 de Maio, onde já foi anunciado pelo empresário Rafael Francisco Vilhais, que a Praça de Toiros "Daniel do Nascimento" abrirá portas pelas 22h do dia 27 de Maio, contando com a presença do matador Andrés Roca Rey e um curro de toiros de Juan Pedro Domecq, as Largada de Toiros terão lugar na Av. Dr. Teófilo Braga no dia 26 Maio às 24h, 27 e 28 de Maio pelas 10h. 
Será que isto é bom para a Festa Brava & para os Aficionados???

1 comentário:

  1. Apenas vou falar da Moita porque como sabes sou da Moita. A feira de Maio da Moita é sempre e iato à dezenas de anos ao 4 domingo de maio que coincide com o mercado mensal. Não pode ser nem em Junho nem ao 3 domingo ja que o mercado é no Pinhal Novo. Quanto às outras localidades que mencionaste como não sei critério não vou comentar. Abraço Paulo Bolinhas

    ResponderEliminar