PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Setúbal investe na Praça de Toiros "Carlos Relvas"

Na sessão pública da passada quarta-feira, 15, o executivo municipal anunciou a futura aquisição da Praça de Touros Carlos Relvas, em Setúbal e a abertura de concurso público para o financiamento, através de leasing imobiliário, com um preço base de 1 191 mil euros.
De acordo com as palavras do vereador Manuel Pisco (PCP), a autarquia entendeu que “o concelho de Setúbal sente a necessidade de possuir uma infra-estrutura, que permita a realização de diversos eventos com capacidade para albergar milhares de pessoas”, daí a decisão da Câmara de Setúbal em preservar e comprar o edifício histórico para o tornar um espaço multiusos, à semelhança da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.
Contudo, a notícia gerou alguma discussão entre os vereadores, uma vez que o assunto foi acrescentado à ordem de trabalhos no próprio dia da sessão, não respeitando as 48 horas previstas por lei. O vereador Paulo Lopes (PS) questionou Maria das Dores Meira, relativamente à necessidade de um relatório quando se trata da aquisição de um imóvel. A edil setubalense respondeu que “só seria preciso de um relatório técnico se fosse uma aquisição pura e dura” sem recurso a um processo de leasing imobiliário.
O vereador socialista referiu ainda o facto de não ter sido cumprido o prazo legal de 48 horas para apresentação da proposta. Maria das Dores Meira justificou, afirmando que se tratou de “uma oportunidade que a autarquia não pôde perder”, tendo mesmo de ser apresentada esta semana para puder ser discutida na próxima Assembleia Municipal de 30 de Abril.
No final, a proposta foi aprovada com um voto contra do vereador Luís Rodrigues (PSD/CDS-PP) e os restantes votos a favor da CDU e do PS.
Inaugurada a 15 de Setembro de 1889, a Praça de Touros Carlos Relvas tem sido utilizada em diversas actividades, destacando-se a realização do Desfile das Marchas Populares de Setúbal, acontecimento que junta milhares de pessoas anualmente. O espaço possui uma lotação de 4 205 lugares, seguindo a traça habitual da época em que foi construída, estando numa localização privilegiada no que respeita às acessibilidades e estacionamento.
Fonte: Diário da Região

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::