Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Banda de Alcochete conquista 1º lugar no CIB Filarmonia d´Ouro

A Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 conquistou o primeiro lugar no 3.º Concurso Internacional de Bandas (CIB) “Filarmonia d´Ouro”, disputado por cinco bandas portuguesas e uma espanhola, que decorreu no dia 26 de novembro, no Europarque de Santa Maria da Feira, apresentando-se a concurso com a execução das peças “Enrique López” de Anton Alcalde Rodriguez, “Eli, Eli” de Luís Cardoso e “Duende” de Luis Serrano Alarcon.
“A motivação principal é a participação, a preparação para o evento em si, as horas de trabalho e de convívio e penso que é isso que é importante para um grupo como o nosso. Quando depois disso se ganha um prémio, tem um significado maior e quando se ganha o primeiro lugar tem um significado especial e compensador para quem faz da sua vida a música, como é o meu caso. A conjugação destes fatores, associados ao momento que é o concerto e o reconhecimento do trabalho da banda por um júri internacional, tem um significado inesquecível e verdadeiramente especial”, refere António Francisco Rei Menino, maestro da Banda há já 18 anos.
O sexto CD da Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 foi apresentado no passado dia 8 de outubro, em Alcochete, e intitula-se “A Arte do Pasodoble” no qual participam 48 músicos.
“O novo CD representa a continuação do trabalho que temos vindo a fazer. A Banda tem muitas pessoas que gostam de nós pelos pasodobles tocados nas corridas de toiros e esta foi uma forma de correspondermos a essas pessoas”, explica António Menino.
Sobre o novo CD à venda na sede da coletividade, o maestro acrescenta ainda que o objetivo foi “essencialmente homenagear compositores portugueses e da banda de Alcochete, como é o caso dos pasodobles da autoria dos músicos José Manuel Raminhos, João Carapinha e Rui Cocharra”. “É um CD que está muito interessante, muito musical e que espero que possa chegar ao nosso público”, diz.
Fonte: Câmara Municipal de Alcochete

Sem comentários:

Enviar um comentário