PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Marinhais(Salvaterra de Magos)- Exposição "35 Anos de Alternativa de Victor Mendes"

"Victor Manuel Valentim Mendes, nasceu a 14 de fevereiro de 1958 em Marinhais, filho de Esmeralda Ramos Valentim e Jaime da Conceição, tem como irmão novo António Mendes.
Aos 4 anos de idade foi viver para Vila Franca de Xira, devido a motivos profissionais do pai, e foi nesta localidade que em tempos foi apelidada de “Sevilha Portuguesa”, que sentiu o ambiente taurino e que certamente o influenciou a seguir a vida de toureiro.
A 13 de setembro de 1981, na Praça de Barcelona, Victor Mendes tira a sua alternativa, tendo como padrinho Palomo Linares e testemunha José Mari Manzanares. Os toiros eram da prestigiosa ganaderia Carlos Nuñez.
A sua corrida de alternativa foi apoteótica, cortou 3 orelhas e saiu em obras pela porta grande da Monumental de Barcelona. A praça estava cheia, milhares de aficionados deslocaram-se a Barcelona para ver a consagração de Victor Mendes.
O Maestro Victor Mendes foi o expoente máximo do toureio, é considerado por muitos o maior e melhor matador de toiros das décadas de 80 e 90 do século XX."
Fonte: CM Salvaterra de Magos

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::