Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dez dias de festa em Vila Franca de Xira

Durante 10 dias Vila Franca de Xira vai ser sinónimo de festa no Ribatejo. Entre 30 de Setembro e 9 de Outubro decorre mais uma edição da tradicional Feira de Outubro, um dos maiores eventos da região e que leva à cidade ribatejana milhares de visitantes.

A inauguração do certame está agendada para as 18h00 de dia 30 de Setembro (sexta-feira), com a abertura da 36ª edição do Salão de Artesanato. No Pavilhão Multiusos, 94 expositores vão apresentar trabalhos de várias regiões do país, desde artigos relacionados com a cultura ribatejana, peças de joalharia, bordados e também doçaria.

Quanto às largadas de toiros, actividades que mais enchem as ruas da cidade, estão agendadas entre 1 e 5 de Outubro. No dia 1, sábado, realiza-se pelas 16h30. Nos restantes dias as largadas têm lugar pela manhã (10h30). A festa brava também se vai celebrar com duas corridas de toiros na praça Palha Blanco. No dia 2, em homenagem ao toureiro José Júlio, entram na arena os cavaleiros Luís Rouxinol e Filipe Gonçalves. Os forcados amadores de Vila Franca e Coruche responsabilizam-se pelas pegas. No dia 4 de Outubro, terça-feira, a lide a cavalo fica a cargo dos cavaleiros António Telles, Duarte Pinto e Francisco Palha. Os forcados na arena serão os de Vila Franca de Xira. No dia 8 de Outubro há espectáculo de recortadores na praça de toiros.

A edição da Feira de Outubro conta também com espaço para a música e dança. No dia 30 de Setembro, José Cid sobe à arena da praça de toiros Palha Blanco para um espectáculo que termina a digressão Arenas Tour, inserindo-se na celebração dos 115 anos da praça de toiros de Vila Franca.

A 1 de Outubro, pelas 17h00, há arruada com a Banda da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA), no Pavilhão Multiusos de Vila Franca. No dia 3 de Outubro, segunda-feira, há actuações do Grupo de Música Popular Portuguesa "Alborca", Albirka, SEA e pelas 22h00 aula de Zumba. O dia seguinte (4 de Outubro) está programado para os adolescentes, com o espectáculo Riffest (22h00), um concurso de bandas de garagens. Na quarta-feira, 5 de Outubro, os ranchos folclóricos da Casa do Povo de Vialonga e de Alfarrobeira e o grupo de música popular do Centro Popular de Cultura e Desporto (Póvoa de Santa Iria) sobem ao palco para festejar a cultura tradicional portuguesa.

A 6 de Outubro pelas 21h00 estão agendadas demonstrações da Academia de Dança Vanessa Silva, Dance Life Academy, Movimentos PMCO e pelo ginásio Still Fit. Na sexta-feira as danças e cantares da Universidade Sénior vão animar a cidade entre as 21h0 e 22h00.
Fonte: O Mirante.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário