Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

terça-feira, 21 de junho de 2016

Benavente- Toneladas de sardinhas e milhares de litros de vinho na Festa da Sardinha Assada 2016

Vila de Benavente quer entrar no Guiness Book dos recordes com a maior concentração de barretes de campino do mundo.
Como já é habitual a Festa da Amizade e da Sardinha Assada de Benavente, que este ano decorre entre os dias 23 e 25 de Junho, vai ter ao dispor dos visitantes cerca de cinco mil litros de vinho, dez mil unidades de pão, cinco mil quilos de sardinhas, para além de muita animação.
No sábado, 25 de Junho, a organização convida a população e forasteiros a participarem na maior concentração do mundo de barretes de campino para ficar registado no livro de recordes do Guiness Book. Todos os dias vão andar toiros pelas ruas da vila: na quinta-feira às 00h30, na sexta-feira às 18h00 e às 01h00 e no sábado, às 18h30 e 01h15.
No primeiro dia de festa, na quinta-feira, 23 de Junho, pelas 20h00, realiza-se o Concurso de Varandas, onde arrecada o prémio quem tiver a varanda mais original. Às 21h00 abrem as tasquinhas e o espaço na esplanada da sardinha assada, no Largo do Calvário. A noite é animada com os grupos musicais Polpa (21h30) e The Pilinha (22h30).
Na sexta-feira, 24, o dia começa com alvorada (8h00), seguindo-se o Concurso de Montras (15h00), onde vão ser premiadas as três melhores montras. Pelas 22h00, realiza-se um Desfile de Fanfarras, seguindo-se o concerto com Quim Barreiros, a partir das 23h00.
O último dia dos festejos começa novamente com a alvorada, pelas 8h00, seguindo-se, à mesma hora, uma venda de sardinhas no estaleiro da câmara municipal.
Pelas 9h00, concentram-se, junto às piscinas municipais, campinos, cavaleiros amadores, atrelagens e jogos de cabrestos, seguindo em desfile pelas ruas da vila, a partir das 10h00, em direcção ao recinto do Calvário.
Só pode fazer parte do desfile quem estiver devidamente trajado a rigor. Pelas 11h00, há provas de condução de jogos de cabrestos e bois da guia e ao meio-dia é a vez de picaria à vara larga. A partir das 13h30 realiza-se o almoço dos campinos e cavaleiros amadores, no auditório da Nossa Senhora da Paz.
A homenagem ao campino José Lopes da Silva e a homenagem, a título póstumo, da Comissão da Picaria, a Fernando Palha, tem início pelas 15h00.
À mesma hora realiza-se um espectáculo pelas ruas da vila com a "Charanga PMH" e ainda a tentativa de bater o recorde mundial da maior concentração de barretes de campino.
À noite, pelas 21h30, serão lançados 48 morteiros para assinalar a 48ª edição da Festa da Amizade. Pelas 22h00, começam a ser distribuídas sardinhas, pão e vinho. Pelas 22h30, actuam os Banda Nova Onda (Palco 2), Hangar 7 (Palco 3) e João Paulo (Palco 4). Los Romeros Big Band sobem ao palco a partir das 23h30. Antes do último "Encierro" vão ser nomeados os novos sardinheiros da festa do próximo ano. Fonte: O Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário