Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vila Franca de Xira- Largadas de Toiros da Feira Anual 2015 provocam 3 feridos graves

"As cinco esperas e largadas de toiros da Feira de Vila Franca originaram, este ano, três feridos graves e quatro feridos ligeiros. Os casos mais graves envolveram todos lesões e perfurações nas pernas e as vítimas, depois da assistência no Hospital de Vila Franca, foram transferidas para o Hospital de São José em Lisboa, não correndo perigo de vida.
Um dos casos mais graves envolveu mesmo um pastor de uma das igrejas que se instalaram nas últimas décadas no nosso País. O sacerdote não exerce a sua actividade em Vila Franca, mas estava na cidade com alguns amigos. Aconteceu na Rua Serpa Pinto, próximo da estação, e foi surpreendido pelo toiro, depois de ter tentado evitar o animal junto a uma das ilhas (protecções de madeira) existentes no recinto da largada. Sofreu, na manhã de dia 5, perfurações com alguma gravidade nas pernas e seguiu para o Hospital de São José.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, na largada de dia 3 há registo da assistência a três pessoas por situações de quedas de menor gravidade. Segundo Elviro Passarinho, comandante da corporação vila-franquense, no dia 4 um dos participantes na largada foi colhido com gravidade no Largo 5 de Outubro, junto à praça de toiros e, depois de ter sido atendido no Hospital de Vila Franca, foi transferido para São José. No mesmo dia há registo, também, de um ferido ligeiro.
Já no dia 5 de Outubro a única situação de gravidade foi a que envolveu o sacerdote que já referimos. Na largada de dia 6, também próximo da praça de toiros, outro participante foi colhido com gravidade e, depois de ter sido assistido no Hospital de Vila Franca, seguiu para São José para uma intervenção cirúrgica mais complexa."
Fonte: Voz Ribatejana & Fotos: Aristides Ferreira & "OMirante.PT"

Sem comentários:

Enviar um comentário