PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Um morto e 17 feridos nas Largadas de Toiros na Moita 2015

Um morto e 17 feridos ligeiros é o balanço final das Largadas de Toiros que decorreram na Moita durante as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem 2015, que ontem terminaram.
Na Avenida Doutor Teófilo Braga Moita são largados três toiros para os Aficionados "brincarem", um evento que atrai milhares de pessoas às ruas da Vila, com fortes tradições ligadas à tauromaquia, durante os 10 dias realiza-se 9 Largadas de Toiros, tendo sido o caso mais grave duma colhida mortal a um homem com cerca de 70 anos, na 3ª feira passada, por um Toiro com o ferro de "Gregório Oliveira" da Casa Agrícola Santo Toiro.
"Este ano registámos 18 feridos. Um caso muito grave, do homem que acabou por falecer depois de ter sido colhido, e 17 feridos ligeiros durante as largadas", disse à agência Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas da Moita.
A organizadora disse que, para além dos espaço das largadas estar vedado e assinalado o perigo, a festa conta com bombeiros em vários pontos da avenida, para assistir os feridos em caso de necessidade, e com uma equipa médica em permanência durante as largadas.
Clarisse Santos lamentou a colhida mortal, mas explicou que as largadas de toiros são uma tradição para manter nas festas da Moita.
"Temos que lamentar a grave colhida, que resultou numa morte, mas o resto das largadas decorrem dentro do normal, com a maioria dos feridos a ser assistido mesmo no local. As largadas contaram sempre com milhares de pessoas e são uma tradição para manter", defendeu.

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::