PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sábado, 26 de setembro de 2015

Apresentação da Feira Taurina de Outubro 2015 em Vila Franca de Xira

"Festa Brava no Ribatejo"  marcou presença esta sexta-feira no Celeiro da Patriarcal em Vila Franca de Xira, onde se encontra uma exposição dedicada ao Matador de Toiros Mário Coelho, para apresentação da Feira Taurina de Outubro 2015, levada a cabo pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho.
A apresentação contou com a presença de todos os intervenientes desta Feira Taurina 2015, abrindo esta sessão Paulo Pessoa de Carvalho afirmando que se trata duma feira dedicada ao "Toiro Bravo" ao gosto e exigência da Aficción Vilafranquense. 

O Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita acredita que estas duas corridas serão dois grandes momentos para a "Festa Brava em Vila Franca", repetindo-se o êxito da Corrida de Toiros do Colete Encarnado 2015, destacando ainda a importância da Tauromaquia na economia local e para o "desenvolvimento" da cidade.

O Matador de Toiros Mário Coelho apesar de poucas palavras, pensa que as corridas serão um sucesso e elogia a "aragem e frescura" de Aficción Vilafranquense em praça.

 Joaquim Grave responsável pela Ganadaria "Murteira Grave" sente-se orgulhoso da sua vinda à "Palha Blanco", salientando que se respira um ambiente diferente nas bancadas e o público é muito exigente, afirmando ainda que Tauromaquia é feita de pequenos detalhes onde os toiros não têm de ser gordos mas sim apresentáveis, acabando por desejar o triunfo aos toureiros. 

António Ribeiro Telles tem muito gosto em tourear em Vila Franca e o seu 101º "Grave", esperando que a corrida seja um êxito vindo para dar o seu máximo. 

Luís Rouxinol gosta do "exigência" dos Aficionados Vilafranquense, desejando que seja uma noite de "casa cheia", vem com força para triunfar mas julga que será uma noite dura, fechando assim a sua temporada com êxito. 

Manuel Telles Bastos disse que se sentia Vilafranquense, tendo muito gosto de vir à “sua Sevilha Portuguesa” onde existe muita emoção nas bancadas, esperando uma grande tarde de triunfos.

Salgueiro da Costa afirmou que temporada sem vir à "Palha Blanco" não é temporada, sendo a praça onde mais gosta de tourear, uma praça diferente e muito importante. 

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém representado por Nelson Ramalho, mostrou orgulho em virem à "Palha Blanco", no ano que o grupo comemora o seu 100º Aniversário, e partilharem o cartel com a família Telles, António Ferreira e o Grupo Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, afirmando ainda que os Toiros "Grave" apresentam um grande desafio para o grupo, esperando que corra tudo pelo melhor.

O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira esteve representado por Ricardo Castelo, felicitando a Câmara Municipal pela belíssima exposição, estando honrados da sua presença nas duas Corridas da Feira Taurina, e compartir a corrida do dia 4 com o grupo de Santarém, gostando do desafio de pegar Toiros "Grave", considerando ainda que  a Corrida de Toiros noturna do dia 6, a corrida mais importante da Temporada 2015.

E assim está criado um excelente ambiente em volta da "Festa Brava em Vila Franca de Xira" e que a "SORTE" se reparta por todos os intervenientes são os votos da "Festa Brava no Ribatejo".
Clica na imagem para veres a reportagem

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::