Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Rabejador de Vila Franca de Xira evita tragédia com toiro fugido (Vídeo)

O rabejador Carlos Silva, dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, teve um acto heróico ao pegar um toiro que fugiu da praça desmontável, nas festas de Ferrel, em Peniche, evitando que invadisse o recinto dos festejos com centenas de pessoas. A situação ocorreu na madrugada de sábado, cerca da 1h00, quando o quinto toiro da noite conseguiu escapar da praça na altura em que o cavaleiro David Gomes saltou do cavalo e imitando Joaquim Bastinhas mandou o cavalo sozinho para as cavalariças.
"O cavaleiro, no fim da lide, quis fazer a mesma coisa que faz o Joaquim Bastinhas e mandar o cavalo embora para ficar na praça a agradecer. Só que as portas ficaram meio abertas e o toiro, que estava no meio da praça, arrancou e saiu pela porta que dá acesso directo para a rua. Pelo meio investiu e magoou três cavalos e ainda atingiu uma menina de cinco anos que acabou por ficar bem. Quando vi que o toiro tinha saído corri para a rua e fui tentar agarrá-lo", conta Carlos Silva.
O rabejador lembra que num impulso correu a agarrar no rabo do toiro e que entretanto chegou um bandarilheiro que também o agarrou no rabo. "Nessa altura saltei para a cabeça e peguei-o. Estávamos só os dois até chegar ajuda. Ainda levei ali alguma porrada, mas não me aleijei", refere Carlos Silva a O MIRANTE. Devido a esta rápida intervenção evitou-se uma tragédia de proporções ainda maiores como explica aquele que foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Rabejador de Ouro.
"A rua estava cheia de gente porque estávamos no auge das festas. Lá conseguimos levar o toiro para dentro da praça e acabámos por o pegar no decorrer da corrida", concluiu.
Fonte: OMirante

Sem comentários:

Enviar um comentário