PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Queixas de discriminação na atribuição de tronqueiras em Samora Correia

Alguns moradores de Samora Correia acusam a câmara municipal de Benavente de só disponibilizar tronqueiras a quem bem entende e afirmam que a segurança das pessoas está em causa. O presidente da autarquia, Carlos Coutinho (CDU) diz que a câmara não disponibiliza tronqueiras a particulares.
Cristina Cruz, moradora na Rua 31 de Janeiro, queixa-se dos critérios da Câmara. Mãe de três filhos pequenos, solicitou à autarquia que lhe fosse emprestada uma tronqueira, mas diz que foi negada. "Pedi por uma questão de segurança, porque a largada é aqui mesmo à minha porta e foi-me dito que já não tinham nenhuma. Mas depois disso sei de pessoas que pediram o mesmo e aí já tinham. Só emprestam a quem convém. É por caras e conhecimentos. Há tertúlias aqui perto que pediram depois e tiveram", acusa.
Ilda Coelho, moradora no nº 11, queixa-se da mesma situação. "Moro aqui há anos e tive de gastar 300 euros para ter uns paus em frente à porta. Já se partiram uma vez e tive de ser eu a investir novamente, tudo porque a Câmara diz que não tem mais tronqueiras, quando as vejo chegar todos os dias", frisa.
A situação de Márcio Moreira, morador na Rua do Amparo, é um pouco mais grave. Emigrante na Bélgica, Márcio está actualmente em Samora a recuperar de uma intervenção cirúrgica à coluna e outra ao coração, o que o impossibilita de fazer esforços. "Solicitei, há mais de duas semanas, à Junta de Freguesia uma tronqueira, nem que fosse só o material que eu depois arranjava quem a montasse, porque não posso fazer força. Foi-me dito que não havia e que tinha de me dirigir à Câmara. Falei com o vereador Domingos Santos, que me disse que já não havia. No entanto, ainda hoje (sábado), vi entregarem tronqueiras a pessoas que as pediram depois de mim na Câmara e que nem sequer têm os meus problemas", afirma.
Fonte: O Mirante

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::