domingo, 19 de julho de 2015

Touro de 500 kg fere com gravidade nas Festas do Porto Alto 2015

Um homem de 26 anos ficou ferido com gravidade ao ser colhido esta madrugada, às 03h50, por um touro em pontas e com cerca de 500 kg nas Festas do Porto Alto. O jovem de nacionalidade moldava, a residir no Porto Alto, há vários anos, entrou no recinto onde decorria a largada com um amigo e foi surpreendido por uma investida do touro que lhe causou várias perfurações no corpo, afetando alguns órgãos na zona abdominal e causando hemorragias internas.
A colhida impressionou cerca de quatro mil pessoas que assistiam à largada na zona de proteção e no interior do recinto.
O ferido foi de imediato socorrido pelos Bombeiros de Samora Correia, Benavente e Carcavelos que estavam de prevenção no local e pela equipa da Viatura Médica de Emergência do Hospital de Vila Franca de Xira antes de ser transportado ao Hospital de Santa Maria em Lisboa.
Na sequência do aparato, os bombeiros tiveram de assistir uma espectadora que se sentiu mal ao ver o estado do jovem.
Um amigo da vítima disse que apresentava ferimentos “muito graves” e corria risco de Vida. Segundo a mesma fonte, o jovem residente em Porto Alto tinha estado em convívio com os amigos na Festa da Sardinha Assada onde foram oferecidas sardinhas, pão e vinho aos visitantes. “Ele não costumava ir lá para dentro porque tem medo, mas hoje entrou e aconteceu este acidente muito grave”, disse. “Nós não somos portugueses, mas vamos às largadas e sabemos que é perigoso”, acrescentou.
Esta foi a quarta de dez largadas de touros nas Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe que decorrem no Porto Alto até terça-feira. Este domingo estão previstas duas largadas às 10h30 e 01h00. Nos três dias de festa participaram nas largadas mais de seis mil aficionados.  Fonte: Nelson Lopes & Foto: Indio Nelson

Sem comentários:

Enviar um comentário