Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

quarta-feira, 15 de julho de 2015

"Falar de Toiros" desta noite os Telles recordam tarde de Almeirim

A tarde do passado Domingo em Almeirim foi uma grande tarde de Toureio a Cavalo. No cartel figuravam António, Manuel e João Telles, com toiros da casa. Uma tarde que fica na recordação de quem entendeu a mensagem…
Em Falar de Toiros (disponível em www.falardetoiros.blogspot.com, Quarta-feira, a partir das 22 horas), Catarina Bexiga desafiou os três cavaleiros a analisar as suas actuações e a falar sobre o actual momento das suas carreiras.

Aqui fica alguns momentos das três entrevistas:
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES: “O meu conceito é o de lidar o toiro. Não vou para ali com a lição estudada, nem com ideias pré-concebidas (…) Cada toiro tem a sua lide, sem dúvida nenhuma, e não podemos ir a pensar que a este toiro fazemos isto e ao outro fazemos aquilo. Quando sai o toiro temos que lhe dar a lide adequada. Em Almeirim, penso que entendi os meus toiros. São dez minutos em que temos que mostrar o que valemos e para dar a tal lide adequada.”

MANUEL TELLES BASTOS: “Saí satisfeito, mas há sempre coisas a melhorar. Quinta-feira há mais “guerra”, e todas as semanas o toureiro tem que evoluir e emendar os erros. Sabe que a glória é efémera, a glória dura dois dias, ao terceiro já ninguém se lembra. Mas a corrida de Almeirim deu-me ânimo para encarar a responsabilidade de Lisboa.

JOÃO TELLES JR.: “Vivo para isto e penso nisto todos os dias. Passo a passo, acho que estou no bom caminho. Estava na altura de se voltar a falar de mim como eu gosto que se fale. Foi realmente uma tarde redonda a de Almeirim.”

Sem comentários:

Enviar um comentário