Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Festa Brava em Benavente de 25 a 27 de Junho e com muita animação...

A esplanada do Cine-Teatro de Benavente foi o local escolhido para a realização da primeira Festa da Amizade, em 1969. Foi neste espaço que um grupo de amigos se juntou, dividindo a despesa de alguns quilos de sardinhas, pão e vinho, resolvendo convidar alguns amigos para se juntarem à festa. Também não faltou o toque do Ribatejo com a largada de uma bezerra brava para os mais corajosos.
O convívio facilmente saiu fora de portas e tornou-se numa das maiores Festas populares do País, com dezenas de milhar de visitantes a deslocarem-se no último sábado do mês Junho à vila de Benavente para confraternizar em torno de um fogareiro, a assar sardinhas e a beber bom vinho.
O último Ssbado de Junho é o dia da Sardinha Assada. Cinquenta (50) fogareiros dispostos ao longo das ruas de Benavente assam a partir das 22.00 horas, 5.000Kg de sardinhas, a acompanhar com 5.000Lt de vinho e 10.000Un de pão. Mas se este é o ponto alto da festa, ou não fosse tudo oferecido, o dia começa bem cedo com o desfile de Campinos, Cavaleiros Amadores e animais pelas ruas da vila. Depois seguem-se as provas de condução de jogos de cabrestos e a picaria de dois toiros à vara larga.
À tarde o momento de maior adrenalina do dia é a entrada de um toiro bravo com campinos e cabrestos pelas ruas da vila. Num percurso de aproximadamente 1Km, em plena EN118, cabe à mestria dos campinos conduzir o toiro pelo asfalto e fazê-lo entrar na manga das largadas.
Fonte: Notícias do Ribatejo

Sem comentários:

Enviar um comentário