PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sábado, 27 de junho de 2015

Casimiro Perilhão recusa ser homenageado na Festa da Amizade 2015 em Benavente

Esta já é a terceira prova de reconhecimento que recusa. Casimiro Perilhão diz que só aceita ser homenageado na sua terra natal, Samora Correia, e quando ele próprio decidir. Organização apanhada de surpresa prefere não apresentar uma segunda escolha.
Aos 76 anos, Casimiro Perilhão brinca, dizendo que ainda é muito novo para homenagens mas, mais a sério, explica a O MIRANTE porque recusou a demonstração de reconhecimento que era para lhe ser prestada durante a Festa da Amizade, em Benavente, que decorre no próximo fim de semana. "Já fui convidado para Alcochete e Vila Franca e nunca quis ir. É a terceira vez que recuso. Quando pensar em ser homenageado, quero que seja em Samora Correia, a minha terra. Por isso é que vou recusar ser homenageado em Benavente. Por enquanto, ainda é cedo para homenagens", diz, garantindo no entanto que vai à festa em Benavente na mesma, tal como a Vila Franca de Xira. "Não quero ser homenageado, se calhar mereço, mas ainda não quero. Até agora nunca quis. De Samora ainda não me convidaram, mas temos tempo", explicou.
A recusa de Casimiro deixa a festa órfã de homenageado, mas o campino mostra-se de consciência tranquila, até porque diz ter avisado todos a tempo de retirarem o nome dos cartazes. "Não sei quem é que eles vão homenagear. Não sou eu de certeza. Já lhes disse há muito tempo que não ia. Disse-lhes na Feira de Maio e eles puseram o nome no cartaz na mesma. Naturalmente estavam convencidos que vinham tentar convencer-me, mas não", afirma.
José Barroca, um dos responsáveis pela organização da Festa da Amizade, lamenta o sucedido e mostra-se surpreso. "Fui surpreendido. Mas agora não se faz. Como é lógico não vou convidar outro campino porque iria sempre parecer que se trata de uma segunda escolha. O Casimiro já há uns 30 anos que vem a Benavente e como é tio do Sérgio Perilhão, que também está na organização, quisemos que fosse ele. Mas isto não tira brilho nenhum à festa. No almoço que vou ter com os campinos vou explicar por que é que não haverá homenagem este ano", adiantou.
Fonte: OMirante.PT

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::