PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sábado, 2 de maio de 2015

Touros voltam às ruas de Samora após incidente com 7 feridos ontem

Milhares de aficionados são esperados hoje em Samora Correia para mais uma largada de touros e vacas, às 17h30, após o incidente com sete feridos que obrigou a suspender a largada de ontem à tarde.
Apenas um dos feridos permanece internado no Hospital de Vila Franca e livre de perigo. Tem lesões numa perna onde sofreu uma perfuração grave. Trata-se de um homem com cerca de 35 anos, que tentou proteger os filhos quando a vaca entrou no local destinado aos espectadores e gerou pânico no local onde estavam cerca de mil pessoas.
Os restantes três feridos encaminhados ao hospital, todos mulheres, tiveram alta e os outros foram assistidos no local pelos Bombeiros de Samora Correia que asseguram a prevenção em todas as largadas com mais de uma dezena de socorristas. 
Esta tarde no Largo do Calvário, há Folclore a partir das 15h30 e às 17h30 será largado um touro com cerca de 500kg, seguido da largada de uma vaca. A Semana Taurina continua até ao próximo dia 10 de maio com largadas de touros todos os dias e animação com fado, folclore, sevilhanas e gastronomia tradicional ribatejana.
Nos restaurantes de Samora Correia decorre o Mês do Torricado com Bacalhau assado, o mais típico dos pratos da Lezíria Ribatejana.
Fonte: Nelson Lopes

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::